terça-feira, 26 de abril de 2016

SABATINA RACIONAL 01


TEMA DESTA SABATINA: 

*O DESENVOLVIMENTO DAS 4 PARTES*


AMIGOS, A CULTURA RACIONAL NOS ENSINA QUE PARA ALCANÇARMOS A PLENITUDE RACIONAL PRECISAMOS DESENVOLVER 4 PARTES QUE EXISTEM EM NÓS.


1- DESENVOLVER O APARELHO RACIONAL 


2- DESENVOLVER A VIDÊNCIA RACIONAL 


3- DESENVOLVER O RACIOCÍNIO 


4- DESENVOLVER A DESMATERIALIZAÇÃO DO HABITANTE QUE ESTÁ MATERIALIZADO EM FORMA DE MÁQUINA DO RACIOCÍNIO.


COMO SE PROCESSA CADA UM DESSES DESENVOLVIMENTOS ?


ELES OCORREM EM MOMENTOS DISTINTOS OU SIMULTÂNEAMENTE ?


PODE OCORRER DE SE DESENVOLVER UMA PARTE E OUTRA NÃO ?


O QUE O ESTUDANTE DEVE FAZER PARA DESENVOLVER ESSAS 4 PARTES ?


É POSSÍVEL VOLTAR AO SEU ESTADO NATURAL SEM DESENVOLVER AS 4 PARTES ?


AMIGOS, ADMINISTRADORES E QUALQUER ESTUDANTE PREPARADO PARA PARTICIPAR DESTA SABATINA SÃO BEM VINDOS A REALIZAREM SEUS COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES.

ESTA SABATINA É FACILITADA POR ALGUNS ESTUDANTES SEM POLÊMICAS OU IMPOSIÇÕES DE OPINIÃO.... 


O NOSSO OBJETIVO É ESTIMULAR O ESTUDO E O APRENDIZADO.


BOM TRABALHO PARA TODOS.



Barbosa Franb - Quando eu era espírita, eu tinha uma mediunidade que me deixava em dúvidas com relação as mensagens que eu recebia,depois do livro as mensagens vem clara como água, como se explica isso?

Dejanira Araújo Barboza - Salve

Waldomiro França - Salve! A leitura do livro "UNIVERSO EM DESENCANTO", não é apenas uma leitura. 
E sim um tratamento completo em todos os níveis. Como a mediunidade se processa por "pontinhos" (antenas - neurônios) de captação neuro/cerebral; evidente que após a limpeza e desobstrução destes pontinhos, que antes estavam meio que entupidos de eletro-magnetismo, há a clara recepção das transmissões que antes vinham "truncadas" em decorrência de tanta interferência. Então, o livro é bom até para quem tem mediunidade e quer melhorá-la. Barbosa Franb

Angela Luiza Gorza - Salve! Racional, Raciocínio...

José Bernardo - Salve feliz aniversário. Irmã Racional

Waldomiro França - Salve a todos! Pedindo licença, vou então passar algumas informações do que entendi sobre o desenvolvimento Racional das 4 partes. Estão sendo desenvolvidas simultaneamente (ao mesmo tempo). Todas as 4 partes são desenvolvidas, não fica nenhuma de fora. Para desenvolvê-las plenamente basta tão e somente a Leitura Racional do Conhecimento completo. Para voltar ao estado natural, basta a leitura completa. Agora, todos que estudaram a Obra inteira (os 1000) desenvolveram as 4 partes, e por não entrarem em FUNCIONAMENTO (diferente de desenvolver) das 4 partes, no caso de falecer (transformar), volta para o seu estado natural por a IMUNIZAÇÃO RACIONAL já ter colhido as partículas que estavam nas 7 partes (já não estamos falando de 4 partes, porém juntos, misturados e separados), por a missão da IMUNIZAÇÃO ser específica neste sentido já citado. Para detalhar o desenvolvimento de cada parte, teríamos que fazer um a um, Se quiserem posso fazer esta explanação. Muito grato pela atenção. Salve!

Wilma Fernandes - Boa tarde amigos desculpem a demora

Wilma Fernandes - Por enquanto entendo que as 4 partes do aparelho elétrico magnético, que estão sendo desenvolvidas, simultaneamente, não ha como ser separadamente, uma vez que o tratamento é em todo o aparelho elétrico magnético.

São 4 partes do aparelho elétrico magnético. (corpo físico) em desenvolvimento: O raciocínio, a vidência, o aparelho e a desmaterialização do habitante.

O RACIOCÍNIO, desenvolve recebendo seu alimento, a energia racional em forma de palavras para se fortalecer, se fortalecendo, sendo preparado para ser o elo de ligação, tipo uma antena captadora, transmitindo do mundo r. para o aparelho racional.

O HABITANTE é uma centelha de vida, a ultima virtude dos habitantes que se extinguiu na resina e goma,ficando imbuído na matéria, se encontra materializado na glândula pineal, que com o estudo diário, vai sendo desmaterializado voltando ao seu estado natural, Mundo Racional.

A VIDÊNCIA vai sendo desenvolvida juntamente com o aparelho racional.
Os olhos da matéria é a visão do aparelho elétrico magnético.. (corpo físico)
A vidência é a visão do aparelho RACIONAL (corpo de essências) vegetal, material que é são as essências da planície.

O APARELHO RACIONAL: O aparelho elétrico magnético (corpo físico, matéria bruta), é original da resina + goma= planície. 

O aparelho RACIONAL (matéria fina, corpo de essências) é formado das ESSÊNCIAS desta PLANÍCIE, que são as essências vegetal material, que em desenvolvimento, se desmaterializando do corpo físico, formando um corpo de matéria fina, um corpo de essências, que é o aparelho RACIONAL. 

O aparelho RACIONAL sendo composto das essências da planície, progredindo racionalmente, vai se expandindo se ligando as LINHAS GERAIS DA NATUREZA, levitando por todo o Universo, vendo tudo, tendo consciência de tudo. A consciência racional. 

Passamos a viver duas vidas, a vida da matéria com este corpo físico em deterioração,com todas suas necessidades equilibradas, até terminar seu prazo de validade. E a vida racional vivida pelo aparelho RACIONAL, com seu progresso racional. Isso já está acontecendo com muitos, mas estes muitos ainda não tem consciência disto.

Lucilla Hadler Azevedo - Salve a todos! Desde 1935 estamos em uma nova fase, entramos na Fase Racional. Alguns já tomaram conhecimento desta nova fase quando receberam a divulgação de uma cultura inédita da natureza, a Cultura Racional, através da leitura dos Livros Universo em Desencanto. É nas mensagens contidas nesses livros que nos está sendo explicada a nossa origem, o nosso surgimento neste mundo. Também começamos a entender toda a nossa evolução, nosso desenvolvimento e por fim, nosso destino. Ficamos sabendo que são 4 partes ainda que temos que desenvolver, que são aquelas mencionadas acima. Nosso corpo material surgiu das energias elétrica e magnética, energias pesadas que o concretizaram mas esse não é o nosso natural. Esta nova fase da natureza, já esperada, iniciou com uma nova e poderosa energia, a Energia Racional, que está nos ajudando no desenvolvimento do nosso Aparelho Racional (nosso corpo imunizado); da Vidência Racional (a visão de nossos amigos do Mundo Racional); do Habitante Racional (que está materializado na glândula pineal de cada um de nós) e a desmaterialização dele que facilitará a nossa volta ao nosso mundo de origem (nosso destino final). Essa Energia Racional está em toda parte mas principalmente materializada nas letras e mensagens dos Livros e é com a leitura persistente e assídua deles que vamos desenvolver facilmente essas 4 partes simultaneamente e, só depois de todos desenvolvidos completamente, é que voltaremos ao Mundo Racional. Bem, é assim que entendi o nosso desenvolvimento... Salve!


Comentários continuam sempre em aberto...





Nenhum comentário:

Postar um comentário