terça-feira, 26 de abril de 2016

SABATINA RACIONAL 02


UMA AMIGA E ESTUDANTE ESTÁ PROPONDO UMA REFLEXÃO RACIONAL SOBRE UM ASSUNTO CONTIDO NO 7° VOLUME DA RÉPLICA.

TRANSCREVEMOS ABAIXO UM PEQUENO TRECHO A SER REFLETIDO RACIONALMENTE POR QUALQUER ESTUDANTE.... 


PARTICIPEM ! 


A REFLEXÃO INTERATIVA CONDUZ AO ENTENDIMENTO E AO APRENDIZADO... 


E  COM ISSO TODOS SAEM GANHANDO.


CONVITE À TODOS QUE DESEJAREM CONSIDERAR RACIONALMENTE FIQUEM A VONTADE. 


LEIAM COM ATENÇÃO, O TEMA É:

"...Então a essência forma um corpo de essências, e esse corpo vai tomando a forma do esquimógrafo racional. 

E de forma que vão ficando envolvidos por uma formação cosmológica natural dentro da vida da matéria desenvolvendo e progredindo a essência vegetal e a essência da matéria que é racional, por serem seres dessa origem..." (7 repl. pg 61) .


Sejam bem vindos!!



Claudia Macedo - Gente.. quem sabe explicar aí.. estou no sexto da réplica e já fala sobre desprendimento da essência da matéria.. preciso clarear..
Mandem energias ai.. salve Lu..

Lu Adolf - Calma amiga Claudia Macedo, Claudinha já já vai começar... deixa o pessoal se recompor do susto, pois eu publico de surpresa..... Kkkkk.... 

Claudia Macedo - Ah tá bom... obrigada.

Mel Racional - Salve! A amiga fez-me esta pergunta e na hora eu estava em meio da rua e com hora marcada, não dei a devida importância para a sua pergunta. 
E agora, vejo a sua pergunta aqui e resolvi 'pensar' Racionalmente sobre o assunto. 
Ah, eu tenho os meus livros adquiridos na época de MJC na terra (livros da obra, réplica e tréplica) e qdo vou checar páginas, não batem; como agora tb não encontrei o termo 'esquimógrafo racional' na tal página citada. 

Mas como eu estudei para entender o assunto da pureza e da impureza, posso aqui expor a minha simples explicação do termo esquimógrafo racional, que nem encontrei na página citada. Pode tb ser esquemógrafo, tb não encontrado a sua tradução. 
Mas por interpretação da palavra pode ser = a esquema, que é = a sinopse; sinopse racional - que na lógica e dentro da base racional ensinada - temos: 
"a vida é eterna", agora, as formas que a vida toma, é que são passageiras; a forma é o corpo e os corpos são passageiros, são corpos transitórios e por isto se acabam;
mas a vida continua, porque tudo é vivo, tudo é Racional, é Pureza transformada, por isto 'nada se cria e nada se perde, tudo se transforma... 
É a essência. Salve! Voltarei para aprender mais...

Roberto Rios - O termo esquimógrafo não existe no dicionário, como tantos outros que o Racional Superior 
criou para definir e não confundir ninguém com palavras que não alcançam a explicação do que é Racional. 
Não existem palavras que definam com facilidade o que é Racional. 
Faço questão de citar aqui que existiu no passado um aparelho de medição da pressão arterial de nome "Kymograph" que em português era chamado de quimógrafo ou cimógrafo, mas não vejo relação nenhuma desse aparelho com a formação do corpo Racional pela essência, 
que é muito bem explicado no sexto e no sétimo volumes da réplica. 
Esquimógrafo Racional é um nome novo que o Racional Superior deu para algo também novo, que é a a forma transformativa da essência. 
A essência é extrínseca Racional. É a parte mais íntima do vínculo Racional, e é matéria. 
Mas deixou de ser matéria, por não ser mais conduzido pela matéria e não sendo mais conduzido pela matéria, passam a dominar à matéria, no ponto real Racional. 
Impregnados aí de matéria, sim, mais com outra formação orgânica de matéria, sendo a matéria purificada de uma tal forma natural, que perde toda a ação deformativa (deformada). 
Então fica a matéria privilegiada, porque perdem a ação elétrica e magnética. 
Então fica a essência formal, que é o vínculo Racional, para progredir na matéria, Racionalmente.
A parte extraída, extrativa, é a parte elétrica e magnética. 
Fica a parte motora isolada da parte elétrica e magnética, então, fica o extrato ínfimo da matéria, a parte mais sublime do conteúdo material. 
Também é tratado o resultado desse processo, que é natural, como "forma cosmológica Racional" mas que também não retrata exatamente a formação por o cosmo não definir corretamente a parte Racional.

Lu Adolf - Super claro amigo... 

Batany Motta - Muito bom. Salve!

Batany Motta - O Racional Superior nos informa, acrescentando uma palavra no nosso fraquíssimo vocabulário que, nos indica uma forma de medir, de apontar o ponto desejado a ser atingido na evolução racional formando, o corpo de essências até que atinja a forma ideal, pronto para o progresso racional aqui neste planeta térreo, evoluindo e progredindo racionalmente até se constituir em ser racional, o aparelho perfeito da fase. 
A terra será povoada por esses seres. Esse é o meu entendimento que se completou com outros ensinamentos contidos nos livros seguintes e anteriores 
da Obra Universo em Desencanto.

Wilma Fernandes - Estamos na ultima fase da vida de matéria. Em dos livros hist. diz: "A natureza foi promovida, mas só a parte superior da natureza" 
Td na natureza tem duas partes, a parte visível e a parte invisível. 

A parte invisível são as essências, que é a parte superior de algo ou alguma coisa, inclusível da natureza. 

A natureza mudou de fase e foi promovida. Na fase do pensamento, a natureza formava corpo visíveis, (corpo físico) Agora a fase é racional, a natureza sendo racional, na sua parte superior, (essencias) continua formando corpos ñ mais visíveis mas sim, passou a formar corpos em essencias.

E com o andamento das gerações, vai td acontecendo naturalmente , gradativamente, geração após geração, vem nascendo cada vez menos materia bruta, e mais materia fina.

Ex.: Somos aparelhos racional, em recuperação. A nossa materia, é 100% bruta, a das gerações atuais é 90% materia bruta e 10% essencias. As gerações pós a deles, serão 80% bruta e 20% essencias. As futuras gerações serão 70% materia bruta e 30 % essecias, e por aí vai....... com a evolução da fase racional, a natureza produzindo aparelhos racionais mais apurados, materia mais fina ate que as gerações sejam 100% só corpos de essencias,os legitimos aparelhos racional, tendo findado a materia.

Este corpo de essencias vegetal e material, (agua e terra) são as essencias da planicie, hora! a natureza enqt elerica magnt. não formava o corpo fisico que é da planicie? 

Agora a natureza na fase racional passa a formar corpos desta mesma planicie, mas das essencias desta planicie, que são as essencias vegetal, material que é racional.

Dando causa ao aparelho racional que é um corpo de essencias. Qnd o Racional S. se dirige a nós, ele ñ está falando só de nós geração atual, ele se refere a todos, os viventes que estão em materia e os que estão nascendo e os que futuramente nascerão. 

A natureza ñ dá saltos. Todo esse processo de mudança de um corpo eletrico magt., para um corpo de essencias vegetal, material, se processa bem lentamente em nós. Nós somos remanescentes do animal racional. E como tal, nossa matéria é muito embrutecida. 

Mesmo assim estamos respirando as essencias material e vegetal, essas essencias entrando pelos poros, eliminando doenças, envolvendo nosso corpo, mas nosso corpo fisico ñ muda como da agua pra o vinho. Basta vermos que ja estudamos há anos, e no entanto o nosso corpo esta se deriorando cada vez mais. 

O que acontece é que as essencias envolvendo nosso corpo, enfraquecendo as energias eletrica magnt. que por serem pesadas, nos calcava pra baixo, (fisionomia pesada, carrancuda, embrutecida,) vamos envelhecendo sem ficar caídos, envelhecendo mas com fisionomia saudavel.

As essencias vegetal material, formando o corpo do aparelho racional. Passamos a viver as duas vidas,a vida da materia com todas as suas necessidades equilibradas, e a vida racional vivida pelo aparelho racional com seu progresso racional. 

Este aparelho racional que é um corpo de essencias, vegetal, material, (essencias da planicie) se amplia racionalmente tomando formas naturais do esquimógrafo racional, (ondas em movimentos, vibrações racional) se ligando as linhas gerais da natureza, pois a planicie é a natureza.

Judete Maria Scaburi - Salve Wilma! 
Perfeita a sua explanação com bastante clareza para mim. Agradecida!

Mel Racional - brilhante Wilma a sua explanação!

Batany Motta - Acho que o entendimento é exatamente esse que você muito bem esclareceu. Estamos evoluindo para compor o futuro dentro da Fase Racional. Aparelhos perfeitamente unificados com a fase. Parabéns Wilma Fernandes.

Wilma Fernandes - É vdd Batany o livro diz que: 
"Quando a fase racional estiver consolidada a natureza so frabricará aparelhos racionais" todos unificados a uma só energia, a energia racional, que é do verdadeiro natural de todos.

Lêdda Arwen - Parabéns Roberto Rios, Batany Motta e Wilma Fernandes... lindas explicações. Parabéns a todos! Ficou bem claro.

Racional Mario - No sexto da réplica pagina 47 em diante ele explica sobre este corpo de essência .. que é um corpo em MATÉRIA Racional... 
Veja bem MATÉRIA ..... este corpo de essência pega a forma do esquemógrafo... que é uma formula determinada pelo Racional Superior de como as essências voltarão para o mundo Racional ... ou seja tudo para voltar a ser Racional é preciso tomar forma de essência... 
e esquemógrafo é o nome da essência do ser Humano determinada por DEUS o Racional Superior. Existindo também a essência do vegetal.. 
Então quando o vivente se prepara racionalmente esta essência aparelha a pessoa fechando todos os porros do corpo para que haja o tratamento fluídico... 
começando dai em diante a evolução de Aparelho Racional Consciente e evoluindo para Racional materializado ficando totalmente pronto para cumprir sua missão aqui na terra até o corpo terminar o seu tempo de duração e em seguida Racional Puro Limpo e perfeito no MUNDO RACIONAL... Salve !!!

Mel Racional - perfeito Racional Mario! adorei a explicação!

Angela Maria - 14º rép/ - a essência da matéria é uma matéria mais aperfeiçoada... É de uma classe superior... 
É a classe de aparelho racional... Os corpos vão se transformando naturalmente até chegar o corpo desse, da essência da matéria. 
171º his/ Por ser essência se tornou invisível e essa parte... É que comanda o aparelho

Lêdda Arwen - 6º da réplica – A Essência da matéria forma o aparelho racional – a essência é o condimento natural de uma pureza extraída de um mal... 
A pureza estava misturada com o mal...
7º da réplica – Afirma: Vão conhecer a essência do vegetal, vão conhecer a essência da matéria... conhecem a matéria bruta, o vegetal bruto, mas não conhecem a essência... ligado a essas essências, fica imunizado... chama-se isto, imunização racional... então muda a forma corpórea...
o prolongamento dos anos de vida...
8º da réplica – esclarece: Então a essência modifica tudo – os pensamentos, os comportamentos, o equilíbrio...o vegetal, a parte elétrica e a matéria, 
a parte magnética...na essência é que está o poder da natureza e não na parte bruta da natureza.
171 do hist. – Por ser essência se tornou invisível e essa parte.....é que comanda o aparelho...
188º do hist.. – A essência da terra e da água, que deu causa à energia elétrica e magnética. E por ser essência é uma energia.....e toda ESSÊNCIA É PODEROSA.

Lêdda Arwen - Eu pulei o 14º da réplica pq a Ângela Maria já havia escrito acima. Salve!!!

Ronaldo Oliveira - Gostei dessa proposta de sabatina, e tem relação direta com "o habitante materializado em forma de maquina do Raciocínio". 
Quem é, como se formou, sua constituição dentro da deformação, o que é que volta para o Mundo Racional, e o que é que volta para a Planície que não estava pronta para entrar em progresso, até que "tudo volte para seus lugares". Vou postar aqui no Portal Provas uma dissertação que fiz, 
para uma outra sabatina relacionada, posso Lu?

Lu Adolf - Claro amigo, deve, VOCÊ anda desaparecido e à propósito, nem você, nem ninguém precisa de autorização para publicar qualquer matéria pertinente 
à CULTURA RACIONAL..... Não me peçam autorização, estamos aqui no.mesmo barco e com o mesmo propósito, DIVULGAR E INCENTIVAR O ESTUDO DA CULTURA RACIONAL.

Claudia Macedo - Obrigada pessoal..todos estão de parabéns..obrigada lu.. li só uma vez.. já deu uma clareada..mais vou ler mais vezes com mais atenção ainda.
Uma ótima noite a todos..salve!!

Waldomiro França - Salve! 
Me permitam expor de uma forma bem simples de como entendi o que faz o esquimógrafo. Por favor, não me levem a mal. Vou usar um exemplo bem simples. 
O que é um bolo? Um conjunto de : leite, gordura, farinha, ovos e açúcar.
Se inventassem uma máquina mágica que fizesse a separação dos ingredientes já com o bolo pronto, fazendo-os voltar ao seu estado anterior. 
Ex: leite, que antes de ser leite era capim que foi comido pela vaca, e que antes de capim, era água e antes de água era PLANÍCIE RACIONAL. 
Assim com os demais ingredientes que no estado inicial, são produtos da água. Pois bem, nós somos um conjunto, assim como o bolo. 
Então o esquimógrafo (na verdade Fase Racional) é a máquina (mecânica=movimento) Racional que faz a separação, levando cada coisa ao seu estado inicial, 
e no nosso caso (corpo/ pessoa) o estado inicial e "essencial" é PLANÍCIE RACIONAL. Então a pessoa se liga ao seu estado natural. 
Diferente do Habitante que está materializado. 
Então no se ligar á essência, o aparelho estará desligado dos outros componentes que estavam agregando em seu ser, daí o assunto que mais tarde, o RACIONAL SUPERIOR cita como "desmaterialização da energia elétrica e magnética", diferente da desmaterialização do Habitante.

Raquel Leite - Salve Waldomiro França Ótimo exemplo e de fácil entendimento!

Wilma Fernandes - Waldomiro França não precisa pedir licença para explanar aqui sua preciosa colaboração de entendimento o portal e de todos nós 
que queiram participar para incentivo a leitura

Wilma Fernandes - Waldomiro França assim como o ex. Do bolo eu vejo tbm o tratamento racional como todos dentro de um grande liquidificador 
sendo batidos que são as lapidações para separar o joio do trigo. Joio: aparelho elétrico MAG. Corpo físico. Trigo: aparelho r. Corpo de essências. 
O esquimógrafo racional com seus movimentos e vibrações botando cada um em seu lugar.

EXCELENTE COMPARAÇAO Waldomiro França !! Muito grata!!

Wilma Fernandes - Waldomiro França não precisa pedir licença para explanar aqui sua preciosa colaboração de entendimento o portal é de todos nós que queiram participar para incentivo a leitura.

Mel Racional - adorei a mistura dos ingredientes para fazer o bolo; e de acordo ao seu exemplo Waldomiro França, eu pude tirar que: 
a parte que vc cita do leite da vaca que tem todo aquele caminhar, e finalmente chega ao retorno da planície; esta descida, este rastr...Ver mais

Mel Racional - gente, aconteceu algo muito sério comigo, eu entendi que era o livro 7 da Treplica e estou com todos os volumes a postos para consultar; 
e nada de encontrar o assunto; e hoje, ao ler para uma amiga, e ao ler o começo da Reflexão que Lu escreveu, é que vejo, que é o 7 da Réplica....! 
Vou buscar agora lá na Réplica... Salve!

Wilma Fernandes - No 7 réplica são suas lições que explica o assunto aqui sabatinado PG 58 e 79 nome das lições: 
como é feito a mudança de um corpo elétrico MAG para um corpo de essências vegetal material racional

Mel Racional - pois é, Wilma, grata, encontrei a Mensagem na página 67 da Réplica; não havia nada do assunto nestas páginas por vc citadas e acima citada... 
É lapidar o brilhante mesmo esta questão de página, temos que nos ater por Mensagens; pois as páginas não batem, é pura lapidação... 
Vou ler e depois eu exponho por aqui; precisamos dissecar o assunto até ficar nítido e firme no cérebro da gente; pelo menos eu sou assim... 
Volto para complementar o que eu entendi após leitura correta...

Danusa Paulino Souto - Parabéns a todos pela explanação. A explanação da nossa amiga Wilma sobre a essência eu já tinha visto, mas a do nosso amigo Waldomiro França comparando com o bolo foi show de bola!

Waldomiro França - Salve! E aproveitando, vamos falar mais sobre o esquimógrafo. Vários são os Habitantes do MUNDO RACIONAL em missão para a volta 
ao nosso estado Natural:
- Missão do Sr. MJC: trazer o conhecimento completo. 
- Missão da IMUNIZAÇÃO RACIONAL: colher as partículas (7 partes). 
- Missão do FLUIDO RACIONAL: limpar, desmaterializar o Aparelho e prepará-lo para se ligar á ENERGIA RACIONAL (diferente de FLUIDO RACIONAL).
- Missão do EMISSÁRIO : Resolver os problemas do Aparelho.
- Missão do ESQUIMÓGRAFO: Preparar as essências de tudo, fazendo-as voltar ao estado inicial. Isso é para toda a humanidade. 
A diferença nossa (Estudantes) é que quando houver a ligação, estaremos prontos e aqueles que não leram, sentirão uma FOME imensa de ENERGIA RACIONAL. 
Aí vão ter que ler mesmo.
- Missão da ENERGIA RACIONAL materializada em assuntos Racionais (LIVRO) : Desmaterializar o Habitante (Glândula Pineal)
Então são Habitantes, onde o RACIONAL SUPERIOR pôs nomes diferentes, porque na matéria tem que ser assim, pois a Deformação exige que tenham diferenças. 
Apesar da missão de cada um definida, evidente que por ENERGIA RACIONAL, ser o bem e sempre o bem, vamos citar um exemplo. 
Apesar da Missão de MJC, Ele vendo o sofrimento de cada um e respeitando o livre arbítrio da pessoa, não negava ajuda a quem o procurava, porque só quer o bem de todos. Assim os demais Habitantes. 

Mel Racional - perfeito amigo Waldomiro França, eu vou ler ainda o assunto, muito lindo! Salve!

Os comentários estão abertos sempre...




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Será possível que só eu sei responder essa pergunta no mundo ? Seguinte, quando a pessoa se imuniza, continua vivendo aqui e lá no Mundo Racional, com isso, a parte que fica aqui, o aparelho, deixa de ser conduzido pela matéria, e passa a ser conduzido pela ENERGIA RACIONAL, com isso, todos os defeitos e doenças do corpo físico DESAPARECEM, e o corpo humano toma uma forma perfeita, de saúde perfeita, moldado pelo ESQUIMÓGRAFO fluídico, que é o esquema das linhas gerais da Natureza que TRANSMITE o desenho, a forma ao aparelho humanóide, a arquitetura simétrica da base da formação da estrutura músculoesquelética, onde os ossos são as raias do aparelho, ou seja, um imunizado possui o que chamam de "definição muscular absoluta". As formas do aparelho se aperfeiçoam até o ponto RACIONAL.
    Nenhum estudante sabe explicar uma coisa tão simples e por não entenderem a parte física dos efeitos da ENERGIA RACIONAL, nenhum conseguiu se imunizar ainda.

    ResponderExcluir