domingo, 29 de maio de 2016

SABATINA RACIONAL 07


TEMA: PARA ONDE VAMOS DEPOIS DE NOS TRANSFORMARMOS?

BOM DIA RACIONAL AOS AMIGOS DA FASE!!


AO LONGO DA SEMANA, ABORDAMOS AMPLAMENTE UM ASSUNTO FASCINANTE - PARA ONDE VAMOS DEPOIS DE NOS TRANSFORMARMOS?

O LIVRO 164 QUE FOI DITADO LOGO APÓS A TRANSFORMAÇÃO DA CANTORA CLARA NUNES, VIDE PUBLICAÇÃO NO QUADRO "ARQUIVO RACIONAL ", NESTE VOLUME O PAI NOS MOSTRA QUE TAMBÉM EXISTE A POSSIBILIDADE DE SE RETORNAR EM UMA MÁQUINA NOVA, ALÉM DE SUBIR DE CLASSE OU DESCER DE CLASSE.

NESSE SENTIDO, CONVIDAMOS A WILMA PARA ESCLARECER RACIONALMENTE TRÊS PERGUNTAS ESSENCIAIS QUE EXPLICAM COMO, PORQUE, PRA ONDE E QUANDO OCORREM AS TRANSFORMAÇÕES DO SER HUMANO.

1- QUEM E COMO SE SOBE DE CLASSE? 
2- QUEM E COMO SE DESCE DE CLASSE? 
3- QUEM E COMO SE VOLTA PARA A MESMA CLASSE? 

AGRADECEMOS A SUA PARTICIPAÇÃO E CONVIDAMOS A TODOS QUE FAÇAM AS SUAS CONSIDERAÇÕES RACIONALMENTE NESTA... 




Êleda Elias - Nossa categoria é dividida em duas classes, Animal Racional e Animal irracional.

Carmelita Sousa - Salve


Gisele Werneck - Salve as Sabatinas!!!! Verdadeiros exercícios para nosso raciocínio. Amo, amo, amo!!!!


Ronaldo Oliveira - Salve! É o Tribunal Racional que decide, se o vivente procurar conhecimento, procurar se conhecer, e fizer por onde retornar ao estado natural de Energia Pura Limpa e Perfeita, e merecer voltar após o termino dessa vida provisoria atual, o Habitante materializado em forma de maquina do Raciocinio, que é causador do corpo de vida provisoria deformada material, volta para o Mundo Racional. Se cometer algum crime hediondo por exemplo, principalmente conscientemente, o Tribunal Racional pode decidir que esse vivente desça de classe e percorra todas as classes de vida inferiores, animais irracionais, vegetais, minerais, etc. Se o vivente mantiver uma conduta de duvidas sem se conhecer e mantiver o encanto por esse mundo deformado material consequencia de seus proprios habitantes, o Tribunal Racional pode decidir que volte em outro corpo de vida provisoria como Animal Racional/Aparelho Racional, sendo que será em outras condiçoes adversas a ultima que teve por ter desperdiçado seu tempo, sua chance anterior, com futilidades, leviandades, ambiçoes materiais, iludido e iludindo, magnetizado e magnetizando, enganado e enganando. O que volta para o Mundo Racional é o causador do corpo de materia que é a Essencia Fluidica Racional, o Habitante materializado em forma de maquina do Raciocinio, sendo que o corpo de vida provisoria formado pelas energias deformadas eletrica e magnetica passa pelas tranformaçoes naturais da natureza deformada material, se transformando em outras vidas.


Angela Luiza Gorza - Salve! Excelente sua colocação.Gratidão.


Ronaldo Oliveira - Salve!


Maria De Fátima Cândida Dos Santos - Eu acredito em voltar sim em uma família Racional, seja para continuar os estudo ou começar a estudo já tive uma confirmação que é possível quando é necessário, retornar como animal racional por algum motivo.


Batany Motta - Estamos em plena fase racional, na qual "todos" irão conhecer o mundo de sua raça e saber como voltar para ele. Ao tomar conhecimento da nova fase, para estar em harmonia com ela é necessário o desenvolvimento do raciocínio, em que as vezes o tempo é muito curto para o total desenvolvimento...Aí então, com parte do raciocínio desenvolvido fica garantida a volta na matéria, na qualidade de "aparelho" racional, para dar continuidade ao desenvolvimento. A própria natureza providencia a volta em tempo oportuno,quando a fase então estará em grande progresso. Não há condições de voltar para a mesma classe e sim para a mesma categoria de bicho racional em classe inferior, até porque esta é a ultima fase de vida na matéria do animal racional: ou sobe desenvolvendo o raciocínio ou desce para classe inferior também desenvolvendo seu retorno através de cruéis lapidações. Tudo volta ao seu verdadeiro natural. Muitos, já preparados pela natureza voltarão quantas vezes necessária para ter a chance de se conhecer. Existe em tudo isso uma hierarquia, nem todos estão deformados por iguais. Quem estuda e sente a Cultura Racional, as vezes tem a chance de garantir junto à natureza a volta de um ente querido também em tempo oportuno. Todos tem que conhecer Cultura Racional e desenvolver o raciocínio, é imperativo da natureza.


Henrique Nery - Questão de sintonia, compatibilidade, desenvolvimento, comportamento, consciência e o parecer do incorruptível e magnânimo Tribunal Racional.


Joaquim Augusto De Oliveira Augusto - Essas sabatinas são uma maravilha para o aprendizado Racional.Quem desenvolver o Raciocínio 100% volta ao mundo Racional agora nessa última transformação,quem desenvolver o Raciocínio apenas 50% volta de novo na classe de Aparelho Racional para terminar o que começou.E quem se recusar a desenvolver o Raciocínio,volta nas classes inferiores.Salve.


Batany Motta - Perfeito! E se assim não fosse, onde estaria Deus? Pegou no livro, deu os primeiros passos para desenvolver o raciocínio, se a matéria perecer a volta está garantida. E muitos que sequer conheceram a existência da nova fase e estão prontos pela natureza,voltam para adquirir o conhecimento. Vai nascer muitas das vezes em família racional. Não podemos esquecer que a natureza trabalhou milhões de anos pra isso. A fase racional está só começando. E o fim do animal racional é o começo de uma nova classe:" APARELHO RACIONAL" e essa transformação é do natural da fase, ou sobe ou desce.


Wilma Fernandes - Quando a pessoa morre passa por 5 transformaçõs: 

1 - micróbios
2 - vírus invisível
3 - virus invisível
4 - microvirus visível
5 - microvirus invisível
ENERGIA

Esta energia que era a pessoa, se tiver o merecimento de descer de categoria, fica aí no espaço de chifre, rabo, e garfo na mão. Já é um irracional, perdeu o vinculo de origem e não tem mais condição de voltar como habitante, um tempo depois vai dar causa ao irracional matéria. 


A fase racional ainda está no início, nem todos ainda estão preparados para pegar no livro. Cada caso é um caso. Os que morrem sem ter se conhecido, mas foram pessoas do bem, cumpridora de seus deveres como ser humano, mas na ocasião de sua morte, ainda não estava preparada pela natureza para pegar no livro. A natureza que é mãe e não é madrasta, da ruma chance para pessoa se conhecer. Foi como animal racional e volta como aparelho racional.


Esta energia volta a dar causa novamente como ser humano, e aí, já nasce dentro da fase racional que a cada dia está mais acentuada, volta já desligado de toda as ideias, comportamento, pensamento de animal que tinha na vida anterior, e já nasce com raciocínio amolecido, pronto para pegar no livro e se conhecer podendo assim sair daqui. 


Podemos observar as crianças que estão nascendo atualmente, crianças tão inteligente não aceitando mais religiões, nem certas coisas do segundo milênio.


Todos que já estão com livro na mão, estão evoluindo, galgando degraus de evolução. A natureza não dá saltos, ninguém pula direto para o Mundo Racional. Todos os estudantes, vão galgando degraus de evolução. Evoluir quer dizer: subir, estamos no penúltimo degrau de INVOLUÇÃO, evoluindo dentro da fase Racional. estamos galgando os degraus de EVOLUÇÃO, subindo. 


Quando um estudante morre, não volta mais aqui como matéria. Assim como tem os que descem, também tem os que sobem, se está galgando degraus, esta subindo se está subindo, se está subindo é porque as virtudes já estão sendo retiradas, (começa de baixo pra cima, primeiro são retiradas dos 4 reinos aqui da matéria.) Se as virtudes daqui da matéria já estão sendo retiradas, então não tem mais como voltar a nascer na matéria. 


Mas também ainda não está pronto para entrar no Mundo Racional, então fica aí no espaço no degrau de evolução que fez por onde merecer, e ali continua sendo tratado pela energia racional, dado continuidade a sua evolução, até adentrar ao Mundo Racional. Vejamos o que o Racional Superior nos diz neste trecho: 


" Estudante nenhum vai nascer aqui outra vez, para ver que a vida chegou ao

seu ponto final, porque ninguém, estudante nenhum, vai nascer mais aí nessa vida de amarguras, de aventuras e de matérias, basta estudar a CULTURA RACIONAL" (463 H.)

" leitores voltam a nascer aqui para desenvolver o raciocínio" (245 H.) vemos a diferença, estudantes eleitores. Quem estuda, as virtudes estão sendo reunidas, e ñ voltam nascer aqui. Leitores voltam nascer para desenvolver raciocínio.


Batany Motta - Irmã Wilma, Salve! Alinhadíssimo seu entendimento sobre o tema. Entretanto fico a pedir mais esclarecimentos... O habitante do Mundo Racional depois de desmaterializado volta ao Mundo Racional com belíssima cerimônia de despedida do aparelho, que é a segunda vida(somos dois em um). Esta segunda vida(o aparelho) é Planície, energia racional que se transformou em elétrica e magnética e depois matéria... O habitante perdeu virtudes e essas virtude deram origem ao sol. Muito bem: a Planície em sua descida veio perdendo as virtudes que deram origem a lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais. De energia racional que era se transformou em energias elétrica e magnética que deram causa a todas as vidas em matéria...
O aparelho, depois de imunizado, que já se despediu do habitante, que já se encontra ligado na energia racional, que já não é mais energias elétrica e magnética e sim essências dessas energias, que já ganhou vida racional na matéria; não teriam essas essências (o aparelho) o seu corpo formado pelas seis partículas restante para ganhar vida espacial, já que uma das partículas já lhe deu vida racional?l


Wilma Fernandes - Então Batany, não sei se entendi bem seu questionamento. Estamos galgando degraus de evolução, quando já estamos 100% raciocino pronto, é porque o habitante já está desmaterializado,se despede do aparelho toma a sua forma corpórea e volta. Fica aqui o aparelho que é um corpo de essências como você mesmo diz, esse aparelho que é formado das essências vegetal, e material, ou seja: essências do vegetal da água e da terra, então você vê que primeiro são reunidas as virtudes daqui de baixo. Esse aparelho fica ligado a energia racional recebendo orientações para o bom andamento da vida material. 


O habitante não é formado dos 7 reinos, ele está preso dentro dos 7 reinos,precisando se desmaterializar, se desprender da matéria, para tomar sua forma corpórea com sua virtudes que estão no sol. E o aparelho é formado das virtudes, primeiramente essências vegetal material.


Batany Motta - Sim, minha irmã. Ficou claro. É esse meu entendimento e muito obrigado pela atenção. Salve!


Batany Motta - Quero também deixar registrado que gosto de ler suas postagens. Vê-se imediatamente que se trata de estudante dedicada e assistida pela Luz Divina. Mais uma vez, obrigado!


Wilma Fernandes - OBRIGADA Batany Motta, eu também sou fã das suas postagens sempre muito lúcidas e esclarecedoras.


Batany Motta - Outro abraço!!


Marília Souza - MARAVILHOSO...

SÓ NO AGRADECIMENTO...SALVE MIGA QUERIDA...,MUITOOOOO LINDOOOOOO E NATURAL!!!! SALVE!!!!??

Dejanira Araújo Barboza - Salve gratissima


Angela Maria - Hoje no Terceiro Milênio, temos a nova Fase da Natureza e com ela o conhecimento dos sete selos revelados. Dessa maneira descortina-se tudo, quem somos, como eramos e como seremos, as transformações desde campo eletromagnético e nele esclarecidos a vida. Então passamos por vários estágios até chegarmos aqui, formados por sete reinos, mas que dentro da glândula pineal o nosso EU SUPERIOR despertando e voltando a sua forma real. Então é estudar para evoluir desenvolvendo a vidência racional, o aparelho, desmagnetizando evoluindo sob a orientação Racional e nisso a Natureza quer ver todos os filhos bem. Então a decisão do sobe ou desce pertence sempre a dona de todas as vidas, porque só ela sabe o que cada um é e o que merece de acordo com as ações individuais.


AnaRagina Oliveira - Todos que conhecer a natureza animal deformadas a qual por inconsciência nascemos ligados a ela e também conhecer a outra Natureza pura que são cristais encontrada nos vegetais e minerais aí você começa a mudar seu corpo limpando sua mente a outra energia é a natureza ferruginosa que está em extinção ela fábrica toda espécie de bicho animal porco, vaca cabritos etc o mestre diz não terá nenhum bicho inseto mosquito vai tudo desaparecer por motivo a energia ferruginosa já está sumindo Quando você desliga dessa natureza ruim abraça a energia mais leve e limpa aí começa seu transformar você verá que beleza e a outra natureza MJC disse quem ficar ligado nessas energia do chão vai vira bicho ele diz porque somos carnívoros quem come carne é bicho nossa transformação começa na nossa alimentação o Raciocínio agradece tem estudante que diz o pai comia carne eu digo ele tinha que aparentar a vida do bicho primeiro que muitos não larga essa natureza ruim acostumado com ela ele diz vão ficar cada vez mais longe do seu natural Lá no primeiro volume da obra está assim e outro tipo de vida ele responde não resta a menor dúvida sim e outro tipo de vida vamos começando subindo largar de comer bicho se não vamos descer com eles aí comemos vegetais frutas neles tem cristais pedrinhas, coloridas aí seu corpo vai acostumando sua pele vai mudando de bicho para cristais lembra que lemos...
Você vai brilhar então comendo bicho nunca vamos brilhar Salve! @


Batany Motta - Salve! Na verdade o Sr. Manoel veio ao mundo de matéria e cumpriu com rigor essa natureza. Não contrariou em hipótese alguma. O corpo em matéria está ligado nessa natureza deformada e dela tudo tira para seu alimento e para continuar vivo. Houve tempo, em fases passadas que somente se comia carne e necessário era manter essa ligação com a natureza Hoje ainda o corpo em matéria depende de proteína animal, alguns conseguem eliminar esse tipo de alimentação e é bom. Outros ainda não alcançaram esse desprendimento. Mas a verdade é que todos são comedores de defuntos. A vida vegetal é tão ou mais importante que a vida animal. Pergunto: desligar do vegetal intempestivamente não seria o mesmo que se desligar do animal? Há tempo pra tudo... Um dia deixaremos de ser comedores de defuntos, tanto o animal como o vegetal, não faz diferença comer um ou outro, até porque o animal, que também veio da semente é derivado do vegetal. Somos todos comedores de defuntos como dizia o Mestre... Eu ainda creio que o que limpa a mente é conscientizar-se do ser verdadeiro e, o que muda meu corpo e meu comportamento é a persistência no estudo de Cultura Racional. Não há outras vertentes que possam modificar essa situação, pois tudo que existe fora do conhecimento de Cultura Racional foi elaborado pelo pensamento. Um dia todos deixarão de comer qualquer alimento produzido pelo chão, aí então não mais seremos comedores de defuntos e é para isso que estamos estudando.


Marília Souza - SALVE 


Lu Adolf - NOSSA COMO É LINDO VER VOCÊS CONSIDERANDO RACIONALMENTE SOBRE A VIDA HUMANA. . . A HARMONIA, A FRATERNIDADE E A SABEDORIA COM QUE ABORDAM E INTERAGEM É ALGO DE QUEM TEM ALGO DIFERENTE. . . VOCÊS TEM O SENTIMENTO RACIONAL E ISSO FAZ A DIFERENÇA. . . PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES. ?????


Marília Souza - Amei o tema... amei as respostas... engrandecimento do estudo e felicidade das comprovações do natural que é o ensinamento Racional. Só tenho que agradecer!!!!!


Antonios Dos Santos - Saudações Racionais a todos! 


Hoje, estamos na fase do Terceiro Milênio e assim completando o Terceiro Ciclo da evolução da humanidade pra que todos retornem ao seu verdadeiro estado natural! Estamos na fase da Racionalização dos povos, o momento em que todos se conscientizarão do mundo de nossa raça e saberão como voltar para Ele! E para alcançar esta finalidade essencial ao ser humano, temos agora a Cultura Racional! 


Brilhantes os esclarecimentos prestados nessa sabatina pelos dedicados estudantes de Cultura Racional! Clara e sobeja prova contundente da elevação dos ensinamentos contidos na Obra Universo em Desencanto, de Cultura Racional e do desenvolvimento do Raciocínio! 


Resta-nos a plena consciência de estarmos, juntos, trilhando o caminho da Concórdia Universal, rumo à meta final de Um por todos e todos por Um! 


Eterna gratidão ao Racional Superior da Terra, por seu amor incondicional à toda a humanidade! 

Salve!

Marília Souza - SALVE !!!!!!


Luiz Sartori - o painel da descida.




Mel Racional Que sabatina linda! Não reparei nela. Eu estava muito ocupada, e quando entrava por aqui era rápido, eu entrei em uma maratona de divulgar para poetas, seres sensíveis e que falam muito de amor!
Ah, o amor! Palavra verdadeira, mesmo estando o amor transformado, deformado, degenerado, poluído e enfraquecido, em tudo isto em que estamos vivendo. 

Em meu entender, claro, que todos falam aqui de acordo ao seu entendimento e grau; e por esta razão, são opiniões muito válidas. Ainda não somos perfeitos!... 
Eu em meus estudos, digo que: desce de classe aquele ser, que por livre arbítrio, não quis ler para ter dentro do seu 'eu' a Voz Suprema Universal, lhe orientando em tudo, inclusive para que nasça novamente ou não, se caso, o ser individual, não tenha desligado seu raciocínio das sete sementes; porque o nosso raciocínio está fora do corpo, está nas sete sementes; difere do raciocínio, que está dentro do corpo, que é a maquina do raciocínio, que da suporte para o indivíduo aqui se estabelecer com vida material. O indivíduo, na continuação da leitura da Cultura Racional, é para desligar as suas essências, que estão nas sete partes: uma no Sol, na Lua, nas Estrelas, na Água, na Terra, nos Vegetais e nos Animais. Se este ser Racional que está em vida animal, não ler para desligar o seu raciocínio destas sete sementes; o Tribunal fará o julgamento e de acordo com as suas dívidas com a Natureza Magnética, que não negocia os seus direitos; quem deve tem de pagar; este ser ou nasce como Aparelho Racional e continua os estudos para desligar o seu raciocínio desta Natureza Magnética ou então, se as suas dívidas forem muitas e fortes, ele desce de classe e o seu corpo de luz pura, o corpo fluídico, o seu raciocínio, o estará acompanhando, vendo todo o seu translado de mudanças de classes inferiores e não pode fazer nada... Eles irão se reaver quando a Planície retornar. O raciocínio, que habitava neste corpo de matéria, o Habitante do Mundo Racional, se aprontará para descer, para dar suporte a outro corpo de matéria, que viverá nesta deformação, até outro corpo também trabalhe para libertá-lo daqui... Salve! Volto para ler os demais.

Batany Motta - Salve! Certamente em Cultura Racional estamos sempre buscando o entendimento único e verdadeiro que significa que não há, nem pode haver variações. Assim sendo peço a minha querida irmã que me ajude... Os habitantes do Astral Superior se comunicam através da energia mediadora racional (energia racional que não é perfeita), mas é pura,limpa e eterna. Nela eles estão ligados formando aquela natureza, que também é de energia pura e limpa... De cima para baixo veio formando essa hierarquia em que o Astral Superior representa o primeiro degrau de vida formada pela deformação... Desde em que saímos do Mundo Racional e que por nossa vontade fomos conduzidos para a deformação, ficou rompido o elo da perfeição; a energia racional que dava vida e alimentava aquele pedaço da Planície deixou de ser alimentado pela natureza racional - O Mundo Racional -. E viemos nos afastando e cada vez mais distante, sempre perdendo as virtudes e enfraquecendo. Do Astral Superior para baixo começaram a serem formadas as sete sementes que dão causa ao animal racional. O sol foi formado das virtudes dos habitantes do Mundo Racional que empreenderam esse malfadado passeio. As outras seis sementes foram formadas das virtudes da Planície em processo de deformação... Entendo que não existindo a ligação da Fonte Alimentadora, também não existirá o entendimento que as sete sementes contenha energia para formar o raciocínio, poi se assim fosse não teria sido necessário a espera do terceiro milênio e nem a vinda do Mestre para restabelecer a religação dos dois mundos. É certo que o raciocínio vem de fora, mas vem do Mundo Racional. O pensamento também vem de fora, mas vem dessa natureza deformada, das duas energias elétrica e magnética. O Mestre diz; Racional,raciocínio: Raciocínio, racional. É por aí meu entendimento, se quiser tecer algumas considerações, esteja à vontade..


Dalmeida Almeida - SALVE A TODOS. ESTOU ACOMPANHANDO A SABATINA DESDE ONTEM, E SIM ELA ESTA LINDA. BATANY GOSTEI DA SUA ÚLTIMA EXPLANAÇÃO. NA VERDADE MUITAS VEZES USEI ESTA EXPLICAÇÃO DANDO O EXEMPLO DE UM VENTILADOR LIGADO: SE ESTAMOS PERTO DELE, SENTIMOS BEM ESTAR E TUDO FRESQUINHO, E NA MEDIDA QUE NOS AFASTAMOS DELE O CALOR VAI AUMENTANDO E AI NOS APROXIMAMOS DELE DE NOVO E FAZEMOS ISSO VÁRIAS VEZES E NA MEDIDA QUE NOS AFASTAMOS BEM MAIS, É ÓBVIO QUE A SENSAÇÃO NÃO SERÁ MAIS SATISFATÓRIA, ATÉ QUE CHEGA O MOMENTO QUE TÃO LONGE ESTAMOS DELE QUE NÃO DÁ MAIS PRA VOLTAR E É A PARTIR DAÍ QUE TUDO SE MODIFICA E NÓS TAMBÉM.


Lurdes Correia - Salve! 


Jurandir Cardoso - Salve!


Mel Racional - Meu querido Batany Motta, tudo veio do Astral Superior se transformando mesmo; já estamos bem degenerados; e a energia pura limpa e perfeita, perdida a perfeição, quando se elaborou o Astral Superior; e eles os puros e limpos, paralisaram as suas descidas e de lá nos deram e nos dão suporte até hoje; o que há com uns Habitantes que se extinguiram na goma e na resina, são estas Essências que se encontram hoje nas sete partes do porquê nós assim somos... E é esta essência que cada um terá de desligar daqui da degeneração material... E com o seu estudo, você vai descobrindo a sua resposta, sobre este seu ponto de vista... Salve!


Batany Motta - Ainda entendo que as energias, virtudes perdidas da Planície, - Planície que habitava parte do Mundo Racional - são elas as formadoras dessa natureza deformada... O Ser, o habitante do Mundo Racional que deu causa a máquina do raciocínio, esse, suas virtudes deram causa a formação do Sol. Quando a missão do habitante está cumprida, a Imunização Racional refaz seu corpo com energia de massa cósmica e ele volta para o Mundo Racional, deixando o aparelho ligado ao Mundo Racional, na energia racional e raciocinando. Nessas alturas não há mais corpo de matéria e sim essências daquele corpo. Essas essências, que tem vida racional, que ganharam a eternidade em vida, essas essências, pela própria natureza absorvem as virtudes das seis sementes, eis que a primeira já foi absorvida quando ganhou vida racional, e vai viver a vida espacial porque passa a ser um ser espacial, até tudo voltar a ser como era, quando então vai ser habitante do Mundo Racional. É complicado, mas é assim que entendo. Mas vou continuar estudando, se for diferente vou acabar entendendo com meus estudos.


Mel Racional - Vai entender meu caro mano! Salve!


Wilma Fernandes - Brilhante seu entendimento Batany Motta totalmente em sintonia com o meu, o habitante volta ficando aqui o aparelho racional já recuperado formado das essências passamos a ficar ligados as linhas gerais da natureza, sendo orientados pelo Mundo Racional.


Batany Motta - Obrigado irmã! Ao passar pelo crivo da sua avaliação fiquei em situação mais confortável. O Racional Superior há de estar sempre clareando nossas "mentes" para entendimentos sobre Suas lições, pois assim fazemos por onde merecer e buscamos sempre unificar esses entendimentos de forma racional.


Wilma Fernandes - Oi Jurandir Cardoso neste trecho do 19 o Racional Superior diz que quando morre o corpo de energia sobe e fica acompanhando a evolução dos seus feitos. Veja bem:

Quando morre se for descer de categoria, o habitante se desliga da glândula, sobe e fica aí no espaço de chifre garfo na mão, já um irracional, (virou energia elétrica magnética mas é o mesmo), depois vai dar causa ao irracional matéria, e fica acompanhado a evolução do seu feito, quer dizer: dá causa ao irracional e fica acompanhando toda trajetória deste irracional. 

Do mesmo jeito que enquanto em missão ele dava causa, o vinculo a nós racional, acompanhou toda a transformação, nós não viemos todas essas 21 eternidades passando pelas transformações e acompanhando as transformações? 


Agora ele descendo, perdeu o vínculo mudou de categoria mas continua sendo o mesmo, era corpo de energia racional, agora é corpo de energia elétrica magnética, mas continua sendo o mesmo.


Exemplo: Você era diretor de uma empresa, mereceu perder o seu cargo de diretor, desceu de categoria dentro da empresa, vai ser faxineiro, você perdeu o vínculo de diretor, com empresa, não tem mais condições de participar das reuniões, mas você continua sendo o mesmo, apenas mudou de categoria, desceu de categoria agora esta na categoria de faxineiro e fica acompanhando, fazendo todos os movimentos, fazendo tudo que um faxineiro faz.


Lurdes Correia - Perfeito!


Luciene Maciel - Tenho duas perguntas 

1 - Quem são os habitantes que vieram em missão pra dar causa aos racionais? 
2 - Já ouvi dizer que ainda tem muitos que ainda não deram causa estão dando causa pela primeira vez verdade?

Carmelita Sousa - Salve à vontade irmã é quem desenvolveu o Raciocínio voltar para mundo Racional à segunda parte que é à matéria que vai do nada voltar à ser água.


Wilma Fernandes - Então Luciene: 1 - passei anos achando que uns saíram do Mundo Racional se deformaram se extinguiram. E outros vieram acompanhando, em missão pra dar causa. Mas algo no meu raciocínio não completava, até que entendi que os que vieram em missão são os próprios que se deformaram, extinguiram na resina + goma. Já que eles desobedeceram e se deformaram, perdendo a vida perfeita que tinham, e não puderam mais voltar, então lhes foi dada a incumbência, a missão de dar causa a outra vida, a deformada, para que eles pudessem evoluir e voltar. Porque veja bem: se vieram outros em missão para dar causa, esses outros que não desobedeceram não se deformaram, então eles dariam a causa, o vínculo a um ser humano já pronto, assim como o MJC. Então os mesmos que desobedeceram são os mesmos que tiveram a missão de dar a causa, o vínculo aos animais racionais, para poderem voltar.


2 - Entendo que todos que se deformaram já deram causa na matéria, porque se ainda tem os que ainda não deram causa, e ainda vão dar ou estão dando pela 1° vez, então este habitante daria causa a um ser gigantesco, super forte, e até monstros assim como eram os do início. Todos já deram causa, inúmeras vezes, razão disso é que já estão tão enfraquecidos que num futuro próximo já não dariam mais causa a um racional mas sim só a quadrúpedes.


Luciene Maciel - Compreendi!!!!! Gratidão pelo esclarecimento!!!


Batany Motta - Salve! Tentarei responder conforme meu entendimento: assim como foi formado o Astral Superior, Astral Inferior e outros seres do espaço, nós também fazíamos parte daqueles tantos que saíram do Mundo Racional e em desobediência prosseguiram progredindo sobre a parte que não estava pronta para entrar em progresso. Após desistência de alguns daqueles racionais em continuarem progredindo sobre a Planície e darem causa ao Astral Inferior, os que continuaram, uns tantos desses (não foram todos), vieram na frente e prosseguiram até perderem todas as virtudes e se extinguirem. Outros tanto do mesmo grupo ficaram para trás, esses também perderam as virtudes mas não se extinguiram. São eles que passaram a serem usados pela natureza para darem continuidade ao vínculo do raciocínio e do Mundo Racional. Todos aqueles que se extinguiram e que formaram os monstros que nasceram do chão, maioria se ligaram na energia mediadora e estão vivendo como verdadeiros racionais, aguardando nossa volta ou a volta de tudo. Outros desceram de classe como sabemos. Mas aqueles que ficaram mais recuados, que vieram somente acompanhando a deformação, estão vindo, já há muito, porque precisam vir na matéria em missão para continuarem dando causa ao vínculo racional, desenvolverem o raciocínio, desmaterializarem o habitante e voltarem direto para o Mundo Racional. Somos nós que aqui estamos que viemos acompanhando a deformação. Mas todos deram causa a essa descida.


Wilma Fernandes - Então Batany teve um tempo que cheguei a entender deste jeito também. Mas os que foram paralisando o progresso, não quiseram continuar descendo, esses tomaram a forma elétrica magnética aí no espaço, não se materializaram, não estão presos na matéria, são seres de vida própria, eles não formam a máquina do raciocínio, só quem dá causa a maquina do raciocínio foram os que se extinguiram na resina + goma.


Batany Motta - Sim, A natureza que não se conhecia pensava que era ela a criadora do animal racional. Entretanto para a reprodução da espécie, já que todos pareciam eternos, era necessário a presença do habitante para dar causa à máquina do raciocínio, eis que ela bem tentava a reprodução mas, o ovo não vingava. Do Mundo Racional saiu a orientação para que fosse juntado ao ovo aquele corpo de energia que veio acompanhando a deformação. Essa orientação passou do Astral Superior para o Astral Inferior e esse orientou a natureza que, recebeu em forma do pensamento a ideia de juntar ao ovo o habitante. Daí então houve a continuidade da espécie e ela , a natureza, que não se conhecia, passou a achar que era dela o feito... Do Mundo Racional, somente saíram os racionais que em desobediência deram sequência a um progresso sobre a Planície, para o qual havia impedimento. Depois disso o único que saiu para vir na matéria foi o Sr. MJC. Todos os outros que ainda aqui estão foram os desobedientes que não foram afoitos e de longe vieram acompanhando a deformação. Muitos ainda não vieram na matéria, continuam presos na deformação, no espaço. Olha, minha irmã Wilma: com certeza não estamos longe de colidir com a realidade dos fatos. É muito boa essa exposição de nossos entendimentos e esperamos que não choque a quem ainda está no comecinho dos estudos. Salve!


Sabatina sempre aberta aos comentários...


A CHAVE PARA RESOLVER TODOS SEUS PROBLEMAS DE VIDA 
VOCÊ ENCONTRA NESTE LIVRO.
SE AINDA NÃO LEU, SOLICITE POR E-mail. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário