terça-feira, 31 de maio de 2016

SABATINA RACIONAL 08


TEMA DESTA SABATINA: PORQUE EXISTE TANTA GENTE NO MUNDO, TIPO UMA FONTE INESGOTÁVEL?

BOM DIA RACIONAL AOS AMIGOS DA FASE!!

AMIGOS, ADMINISTRADORES E QUALQUER ESTUDANTE PREPARADO PARA PARTICIPAR DESTA SABATINA SÃO BEM VINDOS A REALIZAREM SEUS COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES.

ESTA SABATINA ACONTECE NO GRUPO PROVAS E COMPROVAÇÕES RACIONAIS E, É FACILITADA POR ALGUNS ESTUDANTES SEM POLÊMICAS OU IMPOSIÇÕES DE OPINIÃO, ELA É TRANSCRITA PARA ESTE BLOG NA INTEGRA.

O NOSSO OBJETIVO É ESTIMULAR O ESTUDO E O APRENDIZADO.

BOM TRABALHO PARA TODOS!!


Batany Motta - Por que existe tanta gente no mundo e é inesgotável a fonte de nascimento de criaturas humanas? 
Há vinte e uma eternidades, antes dessa contagem éramos seres habitantes do Mundo Racional e não havia este Sistema Solar que muito mal, aqui na deformação, hoje conhecemos.
Nos, estudante de Cultura Racional, conhecimento contido nos Livros Universo em Desencanto, somos esclarecidos de toda a trajetória que deu causa e formou esse sistema, do qual fazemos parte significantemente.
Sabemos que aparentemente, até a décima sétima eternidade éramos eternos, até então não se registrava casos de morte. As energias que vibravam sobre o planeta terra e formava essa natureza, eram muito forte e conservavam o vigor de toda a criação. Estávamos ainda no processo de descida e não havíamos chegado até nesse buraco em que nos encontramos. Não éramos muitos e sim somente aqueles tantos que se extinguiram sobre a goma e a resina, pois assim necessário foi para dar causa ao animal racional. Dessa forma, tudo parecia que era eterno e que era somente aquilo mesmo. Viviam todos sob orientação dos astros e não havia reprodução porque a feitura do animal racional dependia da inclusão do habitante e, todos aqueles que se extinguiram sobre a goma e a resina já haviam nascido do chão. A natureza, que desconhecida era dela mesma, bem que tentou a reprodução, mas não dava certo, o ovo não vingava porque faltava o habitante.

Nessa mesma eternidade começou a ocorrência de casos de morte e ao mesmo tempo a natureza era orientada a misturar, ou a adicionar aos ovos ou às sementes,os habitantes que vieram acompanhando a deformação e que perderam as virtude mas não se extinguiram. Esses também faziam parte do mesmo grupo daqueles que desobedeceram e entraram pela Planície. Entretanto, eles não foram afoitos, não vieram na frente, somente acompanharam de longe aqueles que se extinguiram.
Eles perderam as virtude e ficaram aí presos no espaço, na deformação.

Essa natureza, assim como todos, ficou completamente esquecida do passado. 

A orientação de colocar o habitante no ovo partiu do Mundo Racional para o Astral Superior; este orientou o Astral Inferior e este orientou a natureza que recebeu em pensamento a ideia que passou a acreditar que era dela. Essa é a razão, e justifica, do porque existe tanta gente no mundo. Foram muitos os que saíram do Mundo Racional e muitos foram os que acompanharam a deformação e que foram usados para dar continuidade à existência do animal racional, receberam isso como uma grande missão.


José Antônio - Meu amigo Batany com todo respeito ao seu entendimento mas quando os habitantes não puderam mais voltar por já ter começado perder virtudes,o mundo racional delineou toda a descida até a volta. Toda a trajetória já estava delineada como deveria ser. Outra coisa, a primeira maquina a ser formada é a maquina do raciocínio, portanto não poderia haver ovo e depois juntar o habitante, a natureza não faz experiencias, não faz tentativas, tudo veio acontecendo naturalmente por uma força natural da evolução da descida. Certa vez no plantão na varanda em conversa com MJC ele disse que foram uma infinidade que desceram e no livro histórico também diz que foram uma infinidade, apesar que em outro livro ele diz que foram uns poucos que desceram só que este poucos não diz quantos então uns pouco para nós pode ser uma infinidade para o mundo racional e sta infinidade não fazemos a minima ideia de quanto são.

Batany Motta - O Mundo Racional projetou a descida. A primeira máquina a ser feita foi a do raciocínio - a energia do habitante se materializou e deu causa a essa máquina -, perfeito!..
Na verdade não havia ovo, somente depois dos corpos formados é que, para a reprodução era necessário o habitante (o animal racional é formado de três energias). Por outro lado não foram todos que se extinguiram, então houve um final na produção do chão porque não havia mais o primeiro requisito no chão, os que existiam estavam no espaço e são aqueles que vieram acompanhando a deformação. Por ter sido uma infinidade que desceram é que aí estão formados o Astral Superior, o Astral Inferior, os habitantes dos Astros e todas essas vidas espaciais que foram ficando para traz em desistência a descida, inclusive aqueles que vieram acompanhando a deformação e que não se extinguiram, somente perderam as virtudes (as vidas). Meu amigo José Antonio, nessa descida se formou uma hierarquia na deformação. Se não fossem aqueles que vieram um pouco mais afastados acompanhando a deformação, certamente há muito o animal racional teria deixado de existir na natureza por faltar o primeiro componente para formar a máquina do raciocínio.


Batany Motta - A natureza deformada não se conhecia e muito menos tinha noção de sua origem. Tudo foi projetado pelo Mundo Racional e o contato, os entendimentos do Mundo Racional com ela não podia ser através do pensamento. Então era necessário a ponte feita através do Astral Superior e Inferior que fazia a transmissão daquilo que vinha do Mundo Racional e passava para a natureza em forma de pensamento. Ela achava que era ela a autora daqueles feitos. Por isso nesse terceiro milênio veio do Mundo Racional um Ser, se materializar para nos trazer o conhecimento e desmembra-lo em pensamento para a humanidade.Do Mundo Racional os entendimentos são feitos de raciocínio para raciocínio: Racional= a raciocínio; Raciocínio = a racional. Simples!


Carmelita Sousa - Salve


Roberto Rios - O número de habitantes que desceu é tão grande que o Pai evita dizer o número e os nascimentos foram interrompidos porque o Sol tomou caráter de fogo, não irradiava mais a pureza Racional equivalente ao necessário para a geração, porque a parte Racional responsável pela formação do animal Racional vinha das virtudes que se acumularam para a formação do Sol, o vínculo dos habitantes que se extinguiram por si só não tinha poder de geração. O responsável pela geração dos animais Racionais foi o Sol, até enquanto era puro, mas com a degeneração passou a criar somente os irracionais, porque não tinha mais pureza suficiente para gerar os animais Racionais. Diante dessa impossibilidade o Mundo Racional criou uma nova forma de geração original que não dependesse mais do Sol. Nesse ponto é que entra os que vieram em missão para dar causa ao animal Racional, para que o animal Racional pudesse vingar e produzir a partir do habitante em missão novas gerações de animais Racionais a partir do sêmen. Essa é a explicação dada nos livros pelo Racional Superior. Habitante dentro de ovo na Cultura Racional eu desconheço, por isso não posso opinar.


Roberto Rios - Os primeiros habitantes da terra foram os animais Racionais, gerados numa fôrma no chão pelos VÍRUS CÓSMICOS (que são os responsáveis pela geração de tudo), feitos com o vínculo dos habitantes que se extinguiram sobre a planície. Não há na matéria coisa alguma que possa se comparar com a energia primitiva que preparou e fez os primeiros corpos do ser humano. Foi a condensação da Energia Racional o material utilizado pelos VÍRUS de composição Racional para a formação dos órgãos da máquina humana. Essa condensação é semelhante a forma utilizada pelos habitantes do Mundo Racional quando querem aparecer (condensa a energia no formato que quer, materializando dessa forma toda a máquina humana de uma vez). Condensação é um corpo de Energia Racional e a fôrma do corpo foi feita e gerada no chão (e não dentro de um ovo), como tudo que existe nasceu do chão. Depois de pronto e funcionando se tornou um aparelho de reprodução, de condensação Racional, que é o sêmen, um líquido insignificante, um corpo gomoso de composição Racional perfeitíssima na degeneração.


Batany Motta - O termo ovo, amigo Roberto Rios, foi para ficar mais claro que um sem o outro não gera, ou seja: sem a gala não há geração do pinto, não vinga. Muitos termos não estão escritos mais estão de alguma forma contidos quando se desmembra em pensamento, conforme orientação do Mestre. Insisto em dizer que o único que saiu do Mundo Racional, em missão foi o Racional Superior na pessoa do Sr. Manoel Jacinto Coelho, seu único e legítimo aparelho... De fato as energias, no início eram bem mais puras porque a Planície, ainda não havia se afastado tanto do corpo de luz, do Sol que se formava. Tudo foi feito na forma do chão sob a administração do Mundo Racional. Sabemos também que a composição daqueles seres estava ligada a três energias e uma delas era o habitante, as outras para a composição do corpo em matéria do animal racional... Conforme você mesmo diz e está nos livros, os habitantes que saíram do Mundo Racional foram muitos...
Na descida uns foram ficando no caminho e formando outros mundos ligados em energias menos deformadas...

Outra coisa, o termo missão se aplica a todos. Todos são missionários do Mundo Racional...
Os que desceram até a extinção tiveram a missão de formar o animal racional e aqueles que vieram acompanhando de longe e que não se extinguiram sobre a goma e resina, tiveram a missão de dar continuidade ao vínculo e a essa espécie. Eles são muitos e ficaram presos no espaço, para somente bem mais tarde entrarem no rosário da vida conforme já foi dito antes. Nenhum outro ser saiu da pureza em missão para se submeter a esse sacrifício de viver na matéria, somente o Sr. MJC. Representante do Racional Superior, mais ninguém...


José Antônio - Direi assim. Os habitantes que se extinguiram em cima da resina e da goma geraram a maquina do raciocínio que gerou as energias elétrica e magnética, que casada as duas se transformaram em líquido dando causa a fábrica de filhos irmãos, gerando daí está infinidade de seres: Racionais e irracionais,uma categoria só dívidas em duas classes diferentes.


José Antônio - Causa e efeito.


Batany Motta - Salve! Sim, geraram a máquina do raciocínio porque eram habitantes. A máquina do raciocínio não gerou as energias elétrica e magnética, somente deu causa. As energias elétrica e magnética foram geradas pela energia racional da Planície e deram causa a máquina da imaginação e do pensamento e de toda vida material.
O habitante ao desobedecer e dar continuidade no passeio, ficou sendo a causa (o causador) da deformação e de seus feitos. Tudo antes era energia de vida eterna, tanto os habitantes como a Planície de energia de massa cósmica racional.
É necessário as três energias para dar causa ao animal racional. Na falta do habitante o ser não vingava. Assim sendo, foi necessário juntar aqueles que vieram acompanhando a deformação para continuar a geração dos animais racionais, já que o chão havia parado com a formação do animal racional por ter esgotado a matéria prima (os que se extinguiram sobre a goma e resina). 


Comentários continuam sempre em aberto...





Nenhum comentário:

Postar um comentário