terça-feira, 31 de maio de 2016

SABATINA RACIONAL 10


TEMA DESTA SABATINA: 
NA CABEÇA O CONJUNTO DAS MÁQUINAS QUE COMANDAM O APARELHO ELÉTRICO E MAGNÉTICO

BOM DIA RACIONAL AOS AMIGOS DA FASE!!


AMIGOS, ADMINISTRADORES E QUALQUER ESTUDANTE PREPARADO PARA PARTICIPAR DESTA SABATINA SÃO BEM VINDOS A REALIZAREM SEUS COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES.


ESTA SABATINA ACONTECE NO GRUPO PROVAS E COMPROVAÇÕES RACIONAIS E, É FACILITADA POR ALGUNS ESTUDANTES SEM POLÊMICAS OU IMPOSIÇÕES DE OPINIÃO, ELA É TRANSCRITA PARA ESTE BLOG NA INTEGRA.


O NOSSO OBJETIVO É ESTIMULAR O ESTUDO E O APRENDIZADO.


BOM TRABALHO PARA TODOS!!



Na cabeça o conjunto das máquinas que comandam o aparelho elétrico e magnético. 
Dentro dessa caixa craniana encontram-se as máquinas do raciocínio, da imaginação e do pensamento. Do lado esquerdo da cabeça está situada a máquina da imaginação que é considerado como lado negativo. Do lado direito está situada a máquina do pensamento que é considerada a parte positiva. Logo abaixo está acomodado o cerebelo com ligação direta com a glândula Pineal. No início essas três máquinas eram uniformes, tinham o mesmo tamanho e o cerebelo estava localizado mais acima na cabeça, eis que a mecânica racional estava ainda no comando. 

No passar das eras, por conta das transformações o aparelho elétrico e magnético foi tomando sua forma natural dentro dessa deformação, dando início ao desenvolvimento da máquina da esquerda através da energia magnética, assim dessa forma desenvolvendo a imaginação para melhor exercer a comunicação entre as máquinas e desenvolver as aptidões a ela conferida pela natureza. Dessa forma o aparelho aprendeu a falar e a colocar em prática o que lhe era transmitido pela energia magnética. Tudo isto, pelo seu desenvolvimento, deu causa ao crescimento dessa máquina, vindo a ocupar maior espaço na caixa craniana. Da mesma forma ocorreu com o desenvolvimento da parte direita do cérebro pela energia elétrica desenvolvendo o pensamento, que em suas atividades aperfeiçoou a atuação da imaginação e de seus feitos. O desenvolvimento dessas duas máquinas em conjunto deram crescimento ao lado positivo do cérebro, o lado direito, o pensamento, ficando em proporções iguais ao lado esquerdo. O cerebelo, essa parte maravilhosa que poucos conhecem o porque dela,diante do crescimento dessas duas partes foi sendo empurrado para a parte inferior do crânio. Foram duas grandes fases para o desenvolvimento do pensamento e da imaginação. Cada fase com sete eternidades, primeiro e segundo milênios na natureza que duraram até o ano de 1935. Primeiro e segundo ciclo da vida.


Estamos agora no limiar do terceiro ciclo, do terceiro milênio da natureza, com mais sete eternidades pela frente para desenvolver essa terceira máquina (a máquina do raciocínio), transformando o animal racional em ser racional, os futuros habitantes da terra, todos com o raciocínios desenvolvidos. 


Até alcançarmos a transformação completa para racionais aqui neste planeta térreo,ao desenvolvermos o raciocínio com todas as informações adquiridas dentro da Cultura Racional, a caixa craniana sofrerá outra transformação, dando ocupação à máquina do raciocínio no cérebro. Dessa forma o cerebelo ocupará seu verdadeiro lugar por estar totalmente desperto e recebendo o comando da energia racional, passando a ser um aparelho perfeito. A terra passando a ser um Paraíso Racional, a vida passará a ser tão boa quanto no Mundo Racional. Seremos seres totalmente unificados com a natureza.

O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO contém todas as informações que levará a humanidade a esse glorioso estado de pureza, limpeza e perfeição.


COMENTÁRIOS E COMPLEMENTOS

Salve!

Judete Maria Scaburi - Salve! Achei perfeita a sua explanação Sr Batany, a única parte que eu não entendi, foi com relação que ainda temos 7 Eternidades para desenvolver o Raciocínio? O Racional Superior fala que estamos na 21 Eternidade, e que a 22 segunda Eternidade será só de irracionais, Gostaria de entender o ponto com relação as 7 Eternidades...


Wilma Fernandes - Brilhante!!!


Batany Motta - Pois não: eternidade não há uma medida certa de tempo a ser contado. Estamos na 21a. eternidade que começou, a primeira, desde em que saímos do Mundo Racional. Entretanto, ao ser implantado pela natureza o desenvolvimento da imaginação, começou dali a contar o primeiro ciclo da vida com sete eternidades, regido esse ciclo pela energia magnética. Em seguida, ao término das sete eternidades do primeiro ciclo regido pela energia magnética, entrou o segundo ciclo com mais sete eternidades para o desenvolvimento do pensamento coadjuvado pela imaginação. Esse ciclo foi encerrado em 1935. E todas essas catorze eternidades estão embutidas dentro das 21 que já se passaram desde que saímos do Mundo Racional. Nessa 21 eternidade, em 1935 entrou a Energia Racional no comando para o desenvolvimento do Raciocínio com mais sete eternidades que se passará dentro dessa ultima 21 eternidade. Então, mais uma vez: eternidade não tem contagem, existindo sim umas mais longas e outras mais curtas.


Batany Motta - Estamos sim na 21 eternidade, mas dentro dessa 21 eternidade, outras estão se contando dentro dos ciclos naturais da vida. Você vai encontrar isso nos livros.


Judete Maria Scaburi - O.K. Muito agradecida Sr. Batany Motta


Ronaldo Oliveira - Salve! Batany, quando o Racional Superior se refere a "todos", "MAS SÓ QUANDO TODOS ESTIVEREM COM O RACIOCÍNIO DESENVOLVIDO", ele se refere a todas as formas de vida provisoria, micro vírus, vírus, e não apenas ao Ser Humano, a deformação já teve outros habitantes Racionais que já retornaram ao Mundo Racional antes do Ser Humano, como está escrito: "antes de vocês já tiveram outros"; ou seja, o Paraíso Racional na "Terra" vai existir quando tudo estiver "em seus lugares", tudo de volta ao Mundo Racional. Esse Paraíso na Terra é pra quando tudo estiver em seus lugares, não na condição de matéria por ser uma deformação; "é pra equilibrar, já viu puro, já viu limpo e Perfeito na matéria? Não existe." Fora isso podemos considerar o íntimo de cada vivente, cada um está com uma realidade provisoria e transitória diferente, alguns mais e outros menos equilibrados, estudantes ou AINDA não estudantes de Cultura Racional. Um por todos e todos por um, se houver um micro vírus sem sintonia, ainda "fora do seu lugar", ainda não haverá o "Paraíso Racional na Terra". Salve!


Batany Motta - Tudo e todos. São os que saíram do Mundo Racional e também a parte da Planície que os viventes do Mundo Racional, em seu progresso, ocasionaram o deslocamento e descida. Por outro lado, posso afirmar que a maioria de nós seremos viventes do futuro ness... Ver mais


Ronaldo Oliveira - Entao Batany, "os causadores de tudo isso são todos que aqui estão". Os viventes que voltam para o Mundo Racional, com seu Progresso de Pureza, retomam seu Progresso de Pureza, o "Paraíso Racional na Terra" é no momento em que "tudo estiver em seus lugares". Salve!


Ronaldo Oliveira - Um "Paraíso Racional" não pode ter defeitos, logo, sem defeitos, só pode ser Puro Limpo e Perfeito, e se na matéria não existe nada Puro, nem Limpo, nem Perfeito, então não pode haver "Paraíso Racional na Terra" enquanto tudo não estiver em seus lugares...Ver mais


Ronaldo Oliveira - Gosto de você e respeito muito, pois você é sempre cortês numa sabatina. Salve!


Batany Motta - Ronaldo, nossa conversa quase sempre estica e quase dá para escrever um livro. Verdade... 

Os causadores somos todos que saímos do Mundo Racional, até os que habitam no Astral Superior. 
Mas nem todos, como nos sabemos,se extinguiram sobre a goma e a resina. 
Esses são os heróis que desceram até às últimas consequências. 
A eles devemos o vínculo com a feitura da Máquina do Raciocínio quando se transformaram e dessa forma se materializaram. 
Nós não somos aqueles, somos os que vieram acompanhando a deformação, aqueles foram os mais precipitados.

Ronaldo Oliveira - Sim Batany, os Primitivos Racionais que continuaram a deformação após tentarem voltar para o Mundo Racional e não puderam, se extinguiram em cima da planície que não estava pronta para entrar em progresso, após perderem todas as suas virtudes que se reuniram e formaram esse sol. Salve!


Batany Motta - Na verdade todos começaram a perder virtudes quando saíram do Mundo Racional e somente se extinguiram sobre a goma e resina um pequeno grupo que persistiram. Foram somente uns tantos como diz o RS. Esses, em sua maioria voltaram para o Astral Superior levados pela energia mediadora Racional, através da Cultura do Alfabeto Astrológico, os que vieram acompanhando a deformação deram continuidade ao vínculo tornando a formar a máquina do raciocínio na reprodução de filhos irmãos.


Ronaldo Oliveira - Salve! Sim, é isso mesmo. E o "Paraíso Racional na Terra", "só quando todos estiverem com o Raciocínio Desenvolvido".


Ronaldo Oliveira - Desculpe, complementando: por isso que "vamos pra frente que atrás vem gente", não entendo o porque algum vivente ainda quer voltar a nascer aqui na matéria para "experimentar" outra condição de vida provisoria, os nossos filhos-irmãos irão nascendo na fase Racional em melhores condições que nós, enquanto nós voltamos para o Mundo Racional, assim entendi. Salve!


Sabatina sempre aberta aos comentários...




Nenhum comentário:

Postar um comentário