terça-feira, 7 de junho de 2016

RELATO 04 - SÔNIA REGINA


RELATO 04 - SÔNIA REGINA

CONTADO PELA PRÓPRIA NO GRUPO PROVAS E COMPROVAÇÕES RACIONAIS 


SÔNIA REGINA PALMA BRANCA, NOS RELATA UMA DAS MAIS EMOCIONANTES DESPEDIDAS DOS SERES QUE HABITAM A BAIXA ATMOSFERA, QUE EU PARTICULARMENTE JÁ OUVI.


ESSE RELATO COMO OUTRO RECENTEMENTE PUBLICADO DEMONSTRA QUE A ENTRADA NA LINHA RACIONAL É UMA DECISÃO DO HABITANTE, QUE POR LIVRE ARBÍTRIO ENCERRA A SUA MISSÃO NA TERRA DE LAPIDAR A HUMANIDADE.


LEIAM COM ATENÇÃO O RELATO QUE OCORREU COM A SÔNIA, INEVITAVELMENTE VOCÊ VAI SE EMOCIONAR.


Emocionante, amigo Lu Adolf, lendo esse relato, lembrei de quando um fato parecido ocorreu comigo, quando recebi ordem para encerrar as atividades do "Centro Espirita" que estava sob minha responsabilidade desde o ano de 1972.


Onde após a "subida da Preta Velha mentora da Casa, "Mãe Benedita", com as palavras, "agora vou para um outro plano, não poderei continuar atendendo dessa forma mais, porém, de onde estiver, continuarei aprendendo e evoluindo, e estarei sempre presente, mesmo que distante... mas sentirão minha presença onde estiveres, mas em outra condição..." e se despediu, obviamente ficamos emocionados e tristes por não poder ouvir mais os conselhos e orientações diretamente dela enquanto aparelhada... porém, os trabalhos continuaram, sob a responsabilidade do "Velho Pai Serafim de Angola", por pouco tempo, quando recebemos a orientação, com um recado:

"A partir de agora a casa encerra suas atividades, "ela" (dirigindo a mim que era seu aparelho):
" VAI TER QUE LER MUITOS LIVROS, E ESSA MISSÃO ESTÁ ENCERRADA..."

Obedecendo as ordens recebidas, imediatamente fechei as portas daquela "Tenda Espírita de Umbanda Caboclo Arranca Toco e Mãe Benedita" em Guarulhos -SP.


Esse fato ocorreu em meados dos anos de 1991, e a partir daquela data, muitas coisas aconteceram, fiquei acamada por um ano...


E conversando com o amigo e irmão de fé, Rubens Sarraceni, que prontamente nos auxiliou naquela fase transitória, porém, disse:

"Nada posso fazer para lhe ajudar... você se encontrará logo mais com o povo de branco, que você tanto busca, quando você diz que não é desse mundo... e eles estão lhe aguardando..."

Foi uma atitude respeitosa e sábia daquele irmão e amigo querido...


A partir de então... coincidentemente uma amiga de longa data (que atualmente reside na Espanha), sabendo de minha situação, enviou o livro "Cavaleiro da Concórdia", e assim que li, imediatamente solicitei a ela o Livro Universo em Desencanto...(ano de 1997), onde, vieram em minha casa, ela a Ana Lúcia, os irmãos que atualmente coordenam a Caravana do Tucuruvi, o Bira e o Nenê.


Que gentilmente e respeitosamente divulgaram o Conhecimento de CULTURA RACIONAL, para mim, e imediatamente passei a ler o Livro, e fui ao Retiro Racional na festa do 13 de maio de 1997. 


A partir de então, iniciei meus estudos do Livro, onde fui recebendo as oportunidades para realizar as Tarefas Racionais que me foram sendo liberadas pela Natureza, ao qual estou procurando cumprir dentro de minhas possibilidades e limites naturais.

Residi por um tempo no Retiro Racional, paralelamente fui divulgando e colaborando onde é preciso e necessário estar. 


Portanto, fico emocionada quando vejo relatos de pessoas que vieram como eu, desses segmentos espirituais que nos serviram como um curso primário, ao qual respeitosamente agradeço imensamente, a todos esses, orixás, guias, protetores, e guardiões, que nos acompanharam naquela fase de nossa vida, e que agora estão trabalhando na Fase Racional, colaborando para a nossa evolução. 


Agora entendo o recado do "Pai Serafim e da Mãe Benedita" 


"A evolução continua... e os Livros a que ele se referia são os Livros Universo em Desencanto" que eles já conheciam a nova fase em vigor, que é a Fase Racional. 


Portanto, sou muito grata a tudo e todos os seres e invisíveis do Universo. 


E eternamente agradecida ao RACIONAL SUPERIOR, a Divina Providência, ao Mestre Manoel Jacintho Coelho e a Mãe Natureza que nos proporciona a oportunidade de nos conhecer e desenvolver o Raciocínio, colaborando com a nossa evolução rumo ao nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL. 


Agradeço a oportunidade e a compreensão daqueles que entendem nossos relatos, que tem como objetivo, divulgar a Fase Racional respeitosamente.

Salve à Todos!!

Muito obrigada.

Sônia Regina





2 comentários:

  1. 07/07/2016 13,15 hs boa tarde! Primeiramente agradeço ao RACIONAL SUPERIOR, a Divina Providência e a Natureza incluindo tudo e todos os seres visíveis e invisíveis do Universo que colaboram com a evolução de todos seus feitos. Agradeço a administração desse blog que se interessou em postar esse simples relato que eu havia postado no portal Provas e Comprovações. Sinceramente, não esperava que teria essa repercussão, porém, observo que está sendo uma oportunidade de divulgar o Conhecimento de CULTURA RACIONAL aos leitores. Posteriormente, analisarei a possibilidade de localizar outro relato que havia postado naquele Portal, que complementaria esse, pois, lá relatei algumas das Tarefas Racionais que a Natureza nos proporcionou realizar, provando e comprovando a grandiosidade e os resultados obtidos ao estudar com paciência, persistência e obediência o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO. Aproveitando o ensejo, convido aos leitores e leitoras desse blog que procurem ler e estudar esse Livro que é indescritível e imensurável. E através da leitura em seu lar ou onde estiver, naturalmente desenvolverá o Raciocínio, através do contado com a Energia Racional, irá adquirindo a Imunização Racional, passando a ser orientado, protegido e amparado e vivendo com paz, saúde e equilíbrio físico, moral e financeiro. Reiterando meus agradecimentos a tudo e todos, deixo meu fraterno abraço. Salve!

    ResponderExcluir
  2. Salve muito lindo eu também já fiz um relato parecido que me aconteceu .

    ResponderExcluir