sábado, 11 de junho de 2016

RELATO 10 - O ALMOÇO


Um amigo do Mestre MJC e meu conhecido convidou o Mestre para almoçar.

Disse: “Sr. Manoel o senhor é meu convidado para almoçar no domingo em minha casa”.


E o homem muito respeitado, com uma boa situação financeira, sabendo em parte dos poderes do Mestre, ficou feliz quando ouviu a resposta positiva do Mestre: 


“Domingo estarei lá com muito prazer.”


A conversa se estendeu com os pensamentos do amigo em uma boa recepção com uma mesa farta, afinal, quem ia almoçar com ele e sua esposa 


Os pensamentos agitados, pensando que ia relatar o acontecimento inédito para os amigos e familiares, pois, estava orgulhoso com a resposta positiva do Mestre.


Tratou de ir ao mercado, comprou o melhor: ótimas iguarias, o melhor bacalhau, o melhor vinho, etc.


Já cedo, o fogão ardia com todas as bocas acesas, com as panelas transbordando diversos alimentos e o forno quente preparado para um assado.


A geladeira mal se fechava pesada de sobremesas e bebidas.


Estava nervoso com a chegada do Mestre... 


Abria uma garrafa de cerveja, tomava uma taça de vinho para se acalmar… e os nervos pareciam não parar.


Sua esposa arrumou a mesa com uma bela toalha rendada, colocou belos jarros com flores naturais, iguarias e bebidas dignas da recepção de um rei. 


Estava tudo pronto, agora é aguardar a chegada do Mestre.


Estava orgulhoso, pensativo: 


“Será que ele vai gostar?” Pois, tinha feito o melhor.


Batem palmas em sua porta (maneira antiga de chamar o dono).


Ele olha um pouco curioso e chateado ao ver que tinha um mendigo em sua porta.


E diz com desdém:


- “O que você quer?”


O mendigo respondeu:


“Eu quero almoçar, estou com fome e sei que tem um banquete em sua casa.”


“Tem sim, só que não é para você, é para um grande amigo e vá embora.”


O mendigo ainda tentou insistir e não adiantou nada, teve que ir embora.


As horas se passam e o almoço se transforma em tristeza, pois, o Mestre não almoçou.


O Homem achou que o Mestre havia faltado com a palavra e no outro dia foi até à sua residência enfurecido, reclamou que havia feito um banquete e que ficou decepcionado com a falta da palavra e a ausência.


O Mestre disse que havia ido:


“Eu fui!”


 O homem:


 “Como foi? Eu esperei o dia inteiro e o Senhor não apareceu.”


 O Mestre:


“Eu apareci, disse que estava com fome e que você havia preparado um banquete e você não deixou eu entrar e me mandou embora, tentei insistir e não adiantou, me mandou embora várias vezes.”


Naquele momento as lágrimas de arrependimento corriam no olhos do homem e os pedidos de desculpas não paravam de ecoar...


Salve à Todos!!


Colaboração: Ubirajara Pisão








Nenhum comentário:

Postar um comentário