domingo, 19 de junho de 2016

SABATINA RACIONAL 15


BOM DIA RACIONAL AOS AMIGOS DA FASE!!

AMIGOS, ADMINISTRADORES E QUALQUER ESTUDANTE PREPARADO PARA PARTICIPAR DESTA SABATINA SÃO BEM VINDOS A REALIZAREM SEUS COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES.


ESTA SABATINA ACONTECE NO GRUPO PROVAS E COMPROVAÇÕES RACIONAIS E, É FACILITADA POR ALGUNS ESTUDANTES SEM POLÊMICAS OU IMPOSIÇÕES DE OPINIÃO, ELA É TRANSCRITA PARA ESTE BLOG NA INTEGRA.


O NOSSO OBJETIVO É ESTIMULAR O ESTUDO E O APRENDIZADO.

BOM TRABALHO PARA TODOS!!




AMIGOS INTERESSADOS NA CULTURA RACIONAL E INICIANTES, VAMOS ESCLARECER NESTA SABATINA O QUE SÃO OS 3 CURSOS DE CULTURA RACIONAL
Paticipantes: Wilma Fernandes Batany Motta Sônia Regina Palma Branca Ronaldo Oliveira. 

TEMA: O QUE É O CURSO PRIMÁRIO, O CURSO SECUNDÁRIO E O CURSO SUPERIOR DE CULTURA RACIONAL? 


PARTICIPEM COM CONSIDERAÇÕES RACIONAIS E PERGUNTAS.

E LEMBREM QUE NO DIA 25 DE JUNHO ÀS 08 HORAS VAI ACONTECER A CARAVANA DOS 100 AQUI NO LARGO DA CARIOCA, RIO DE JANEIRO... CONTAMOS COM SUA PRESENÇA RACIONAL.


Hedviges Rosa - Salve!!!


Lu Adolf - Salve!


Sônia Regina Palma Branca - O ano de 1935 foi um marco para toda a humanidade, pois foi quando a Natureza mudou de fase, terminando a regência da fase da imaginação (energia magnética), e do pensamento (energia elétrica). 


Sendo que essas duas fases foram de preparação, lapidando a humanidade para a entrada da Fase Racional (Energia Racional), em plena vigência. Portanto, devido a humanidade desconhecer sua origem, e a origem de tudo e todos os seres visíveis e invisíveis do Universo, o ser humano, viveu de experiências e sofrimentos, passando pelos cursos primários e secundários (religiões, seitas, doutrinas, filosofias, ciências, etc...) , que não esclareceram os enigmas e mistérios durante essa longa vivência de sofrimento e morte. 


Porém, a Divina Providência, providenciou a vinda de um SER ILUMINADO, e que veio com o Raciocínio desenvolvido lá do Mundo Racional, e no dia 30 de dezembro de 1903, nasceu o Senhor Manoel Jacintho Coelho, o Racional Superior da Terra, que viveu aqui nesse mundo, como um ser humano comum. 


Um ser humano simples, humilde e bom, com a Nobre Missão de trazer um Conhecimento inédito para libertar a humanidade sofredora que vivia enclausurada nesses encantos ilusórios da matéria.


E, no ano de 1935, nascia a CULTURA RACIONAL, de autoria do RACIONAL SUPERIOR, que foi ditada pelo Senhor Manoel Jacintho Coelho, sendo que a Energia Racional foi transcrita e está materializada em letras nos Livros Universo em Desencanto. 


Sendo esse o Curso Superior, por ser do Mundo Racional, um mundo de pureza e perfeição, onde não há sofrimento e nem morte, de onde saímos, e viemos nos transformando e degenerando, chegando a esse ponto, onde, dependemos de tudo da Natureza para sobreviver, ou seja, dependemos das sete partes da Natureza que são: Sol, Lua, Estrelas, Água, Terra, Animais e Vegetais, que nos sustenta nesse mundo de matéria.


Portanto, a pessoa ao ler e estudar com persistência, paciência e obediência os Livros Universo em Desencanto, desenvolverá naturalmente o Raciocínio e vai desmaterializando o SER RACIONAL, que está materializado na máquina do Raciocínio, localizado na glândula pineal que fica na cabeça de todo ser humano, passando a desenvolver a vidência e o aparelho.


E assim, a pessoa vai adquirindo a Imunização Racional, passando a viver com equilíbrio físico, moral e financeiro, devido ao contato com a Energia Racional.


"O Desencanto do animal Racional depende do Conhecimento Racional, que é a razão da origem do animal Racional, vindo de fora este Conhecimento, pois que não podia partir do animal Racional, por o animal Racional não conhecer a razão do seu ser." (Livro 5 obra, pág.255)


O Conhecimento de CULTURA RACIONAL, é transcendental, indescritível e imensurável, onde são abordados quarenta e um (
41) cursos conhecidos da humanidade, que são os cursos primários e secundários, e vinte e oito (28) cursos desconhecidos da humanidade, completando assim o Curso Superior, que conduzirá o ser humano, ao seu mundo de origem, o Mundo Racional. 

E assim, a humanidade está de parabéns, pois está aí ao alcance de todos, a oportunidade de se conhecer através do Conhecimento de CULTURA RACIONAL. 

"A Luz verdadeira do animal Racional é a Luz do mundo de sua origem, a Luz Racional, do Mundo Racional." (Livro 1 obra, pág.4)


"A Salvação do animal Racional só pode ser feita pelo mundo de sua origem, o Mundo Racional, e mais ninguém." (Livro 1 obra, pág. 6).


Agradecemos ao RACIONAL SUPERIOR, ao Senhor Manoel Jacintho Coelho, a Natureza, a tudo e todos os seres visíveis e invisíveis do Universo, bem como aos cursos primários e secundários que nos prepararam e lapidaram, para chegarmos ao estágio final, que é o curso Superior, que nos proporcionará o retorno ao mundo de onde viemos, e para onde todos voltarão, ao Mundo Racional. Salve!


Ronaldo Oliveira - Obrigado Sônia Regina Palma Branca por esse comentário completo. Salve!


Sônia Regina Palma Branca - Nossa eterna gratidão é ao RACIONAL SUPERIOR e a Natureza, que por amor aos seus filhos, permitem que conheçamos o caminho de volta ao nosso mundo de origem, o Mundo Racional. Saudações Racionais Ronaldo Oliveira.


Roberto Peres - Parabéns, lembrando que a Cultura Racional segue o mesmo modo de como a Natureza foi formada os primeiros sete Livros com o Curso Primário sobre a formação e Origem da Humanidade,ligando o sentido Racional, nos sete Livros seguintes o Curso Secundário definindo o Ser Racional e o ser animal mudando o sentido para a Origem, nos sete últimos Livros da Obra básica o Curso Superior, a Personalidade Racional sobrepondo a categoria animal para o sentido perfeito da verdadeira Individualidade. Segue as provas desse conhecimento também em 21 Livros, a Réplica; para melhor esclarecer, as comprovações da Obra básica a Tréplica, também em 21 livros; e para complementar um Histórico sobre o encanto, o Desencanto e a Cultura Racional, o Curso de Supremacia para a Ressurreição Racional, também seguindo, ampliando em cada 21 Livros, revelando em mínimos detalhes a evolução da Fase Racional na Natureza, e desenvolvendo naturalmente o Raciocínio, o Aparelho Racional, a Vidência Racional e a Desmaterialização do Habitante do Mundo Racional materializado em forma de máquina do Raciocínio. 


Lembrando também que muitos que já estão bem amadurecidos com o primeiro volume da Obra básica já sentem a Energia Racional na máquina do Raciocínio, que começa a funcionar na preparação e desenvolvimento do Aparelho, Vidência Racional e Desmaterialização. "Da matéria a Goma, do "eu" ao Sentido Perfeito". Salve!

Hedviges Rosa - Verdade, Salve!!!


Wilma Fernandes - A cultura Racional, é uma obra literária para desenvolvimento do raciocínio. É uma obra composta por mil livros:

21 livros que são a obra básica. 
21 livros que são a réplica 
21 livros que são treplica.
934 livros que são os históricos.

Na obra básica de 21 livros, estão os 3 cursos:

Do 1º ao 7º o curso primário.
Do 7º ao 14 o curso secundário.
Do 14 ao 21 o curso secundário.

São os 3 cursos de cultura racional concluídos nos 21 livros da obra.

A replica que é composta por 21 livros, é a prova dos 3 cursos contidos na obra básica.
A tréplica, que é composta por mais 21 livros, é a comprovação dos 3 cursos.
Os históricos que é composto por 934 livros, é um longo histórico dos 3 cursos contidos na obra básica.

Esses 3 cursos primário, secundário e superior, de Cultura Racional, nos ensina como retornar ao nosso mundo de origem, aprendemos também que a humanidade já passou por duas fases de preparação e evolução. 


A 1º fase, a fase primária de evolução,e desenvolvimento do lado esquerdo do cérebro. A fase da imaginação, Uma fase selvagem onde foi desenvolvido o vírus da terra, só olhavam para o chão.Esta fase teve inicio, atingiu seu auge e terminou.


A fase secundária, de evolução, a fase do pensamento. A fase de desenvolvimento do lado direito do cérebro. A fase do vírus da água espacial, a fase em que a humanidade passou a olhar para cima, para o espaço. Uma fase que teve início, atingiu seu auge e teve seu prazo de validade vencido em 1935.


Em 1935 a natureza entrou com a 3º fase, de evolução, a fase superior, e com esta nova fase, nos trouxe a Cultura Racional, com seus 3 cursos, nos ensinando que a fase atual é a fase de desenvolvimento da parte superior do nosso corpo, que é o raciocínio. 


O conteúdo desses 3 cursos, englobam outros 69 cursos, que nos dá uma postura exata de como foi a formação, e o funcionamento deste imenso Universo, com provas e comprovações. Uma vez concluído esses 3 cursos de Cultura Racional, estaremos com Raciocínio desenvolvido, voltando ao nosso estado natural, voltado para o nosso mundo de origem, o Mundo Racional.


Lu Adolf - Perfeito Wilma!


Batany Motta - Perfeito, não há o que acrescentar ao que já foi exposto. Muito bom esclarecimento da nossa irmã Wilma e de todos os outros estudantes. É o resumo cristalino daquilo que foi indagado para a sabatina. Parabéns! Salve!


Lurdes Correia - Salve!


Antonios Dos Santos - Parabéns Wilma Fernandes, brilhantes e elevadíssimos esclarecimentos! 

Parabéns a todos!

Sabatina sempre aberta aos comentários...


E LEMBREM QUE NO DIA 25 DE JUNHO ÀS 08 HORAS VAI ACONTECER A CARAVANA DOS 100 AQUI NO LARGO DA CARIOCA, RIO DE JANEIRO...
CONTAMOS COM SUA PRESENÇA RACIONAL.









Nenhum comentário:

Postar um comentário