domingo, 19 de junho de 2016

SABATINA RACIONAL 16


BOM DIA RACIONAL AOS AMIGOS DA FASE!!

AMIGOS, ADMINISTRADORES E QUALQUER ESTUDANTE PREPARADO PARA PARTICIPAR DESTA SABATINA SÃO BEM VINDOS A REALIZAREM SEUS COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES.


ESTA SABATINA ACONTECE NO GRUPO PROVAS E COMPROVAÇÕES RACIONAIS E, É FACILITADA POR ALGUNS ESTUDANTES SEM POLÊMICAS OU IMPOSIÇÕES DE OPINIÃO, ELA É TRANSCRITA PARA ESTE BLOG NA INTEGRA.


O NOSSO OBJETIVO É ESTIMULAR O ESTUDO E O APRENDIZADO.

BOM TRABALHO PARA TODOS!!



TEMA DESTA SABATINA: COMO PASSAR A FRENTE DA NATUREZA?

Sintonia Racional: Oi Wilma!


Roberto - Se tudo é natural, como avançarmos passando á frente da natureza?


Wilma - Tudo é natural então não tem como passarmos à frente da natureza rsrsrs... tudo vai acontecendo junto com ela pois ela é quem comanda tudo e todos. Mas tem como não ir junto com ela porque ela está indo, se não acompanharmos ficamos parados no tempo e ela não espera, está indo cada vez mais rápido.


Roberto - É possível pegar um atalho ou teremos que esperar a nossa hora?


Wilma - Depois que passamos a nos conhecer, nós mesmo fazemos a nossa hora, e a nossa hora é agora junto com a natureza.


Roberto - Será que podemos minorar as dores do mundo com as caridades, doações, nosso próprio auxílio ao próximo?


Wilma - A fase da caridade já passou, que foi a fase do pensamento a fase que existia as casas de caridades.
A natureza mudou de fase, a fase do pensamento e seus movimentos teve fim em 1935, e iniciou-se uma nova fase da natureza, que é a fase racional. O pensador perdeu o direito de viver, é preciso que todos se liguem a nova fase, nesta mudança de fase, há muitos transtornos: doenças, desequilíbrio físico, moral e financeiro.
A natureza chamando atenção para que se voltem para o natural, se nós formos fazer caridade aliviando as dificuldades das pessoas, então estamos interferindo no trabalho da natureza. Mas não quer dizer que não podemos ajudar ninguém, se a pessoa nos pede ajuda e podemos ajudar, então devemos ajudar, sempre dentro de um equilíbrio, para não interferir nos movimentos da natureza. Nada é radical, em tudo devemos saber como agir. 


Veja este trecho do livro:

"Porque a natureza, que é a mãe natural, não tem pena? Agora vai um qualquer a ter pena, divide o sofrimento, porque quis ser melhor do que a mãe natural. A mãe natural é que impôs aquela condição de ser pobre, de ser miserável, de ser mendigo, vai querer ser melhor do que a mãe que mantém o seu filho a assim, para resgatar as dívidas do passado, se a mãe natural não tem pena. Ninguém é mais do que a mãe natural.
Só a mãe é que pode ter pena de seus filhos.
Se a mãe não tem pena, se mete a ter pena, divide a dívida.
E por mais que os ricos queiram fazer pelos pobres, pelos mendigos e pelos miseráveis, a natureza não deixa, são impelidos pela natureza.
Bem que existem muitos ricos humanos, pensadores que querem criar uma igualdade e a natureza não deixa,
é impelido pela natureza.

E por isso, todos que têm idéias de implantar uma igualdade sobre toda a humanidade, é castigado pela natureza e bem castigado.
Ela não dá, que tem tudo de sobra, você é que vai querer dar?
Está arranjando dívida com a natureza, porque cada qual tem aquilo que fez por onde merecer.
Ela, como mãe de todos, devia ter pena de todos, mas não tem, porque estão pagando os males que fizeram na vida anterior a esta."  (271 H.)
  
Roberto - Como fica e onde está o desenvolvimento do raciocínio?

Wilma - É exatamente no desenvolvimento do raciocínio, que temos condições de saber quando  e como podemos ajudar alguém que está se lapidando precisando de ajuda, porque até para  ajudar alguém precisamos saber como, porque em algumas vezes, ao ajudar, achamos que estamos ajudando, mas estamos é atrapalhando a pessoa, e ainda comprando dividas desta pessoa. Por isso a importância em desenvolver o raciocínio, o raciocínio é o nosso guia  raciocinando, acertamos sempre.


Roberto - As doutrinas apontam invariavelmente para o lado bom da vida, como proceder bem e alcançar o paraíso? Está tudo errado? Não deu certo? É questão de tempo?


Wilma - O conhecimento contido nos livros Universo em Desencanto, é o caminho para o paraíso, é um caminho muito fácil e simples de trilhar. 

Não estava tudo errado. 

Tudo foi preciso e necessário, para se chegar ao caminho e alcançar o paraíso. Apenas ainda não era a fase de alcançar o paraíso.  

As doutrinas seitas  e religiões  foram necessárias para amansar, doutrinando o povo, apontando para o lado bom da vida - o bom aparente - e por os pensadores não se conhecerem,  viveram sempre em desequilíbrio, e por esse desequilíbrio,deram vazão a ganancia, ambição   arrogância, descambando para o lado desnecessário, enganando o povo, como no tempo da Santa Inquisição. Se alguém era mais rico que a igreja, inventavam coisas terríveis, que ele não fez era preso, e julgado, condenado e na condenação ficava sem nada, tomavam tudo da pessoa.  Se uma pessoa agia mais pro lado da natureza, era tachado de bruxa e era queimado vivo em fogueiras em praça publica. Tudo isto em nome da igreja. As religiões atrasaram muito a evolução do povo. 

O faraó Akhenaton foi dado como incapaz, por ser um naturalista e adorar o sol. No passado todos que olhavam para cima, quer dizer, veneravam a natureza evoluíram muito, e os que ficaram presos as religiões, ficaram marcando passo.


Roberto - Há que se reinventar o mundo e os conceitos, sumariamente, sob pena de sucumbirmos por nós?


Wilma - A natureza já nos apresentou um novo conceito de vida, este novo conceito é regido pela fase Racional que teve inicio em 1935, não é doutrina (doutrina tem dogmas, catequiza, obriga a pessoa a ter certos comportamentos, impõe o medo) mas sim, um conhecimento e neste conhecimento, está o tratamento para uma conscientização para um modo de vida exato para se viver bem, e construir um mundo melhor.


Wilma - Devido a mudança de fase, a natureza não alimenta mais o pensador, o pensador que não aderir a nova fase, já está sendo sucumbido.


Roberto - O ser humano estaria muito a quem dos ensinamentos ao meu ver, tão avançados como é a cultura racional?


Wilma - Há milhões e milhões de anos a natureza vem nos lapidando, evoluindo, nos preparando para chegar a fase Racional, quando finalmente o ser humano estaria pronto para entender a Cultura Racional. Esta fase teve início em 1935. Portanto o ser humano não está muito à quem do conhecimento, mas sim já está pronto para pegar no conhecimento.


Roberto - Se esse mundo é ilusório e a matéria é tão desprezível, será que realmente se poderia alcançar um estágio tão sublime que é a planície racional?


Wilma - Quem volta ao estado sublime do seu verdadeiro natural, é o ser racional que se encontra deformado, materializado, dentro da glândula pineal, num corpo físico, aqui neste mundo desprezível. Esta matéria desprezível, é só um envolucro para o ser deformado.  Portanto quem precisa alcançar o estado sublime, a sua origem, é o ser racional que está materializado na glândula pineal, e não o corpo físico.


Roberto - O raciocínio que é o caminho mais próximo dessa conexão é faculdade de seres privilegiados? Alguns deles até se mostram dispostos a revelar mistérios dessa obscuridade? 


Wilma - O raciocínio não é um caminho, mas sim é um elo de ligação com a nossa origem, o Mundo Racional.
Só com o seu desenvolvimento através do estudo dos livros Universo em desencanto, pode haver essa conexão com o mundo Racional. 

A Cultura do Raciocínio que é a Cultura Racional, desvenda todos os mistérios. 

Roberto - É possível seguir um atalho para razões tão contundentes como por ex: Quem somos ? De onde viemos? Para onde vamos? 


Wilma - Há milênios a humanidade vem tentando pegar um atalho, querendo chegar a uma conclusão, saber que somos nós, de onde viemos, para onde vamos. E este talho sempre os levando por caminhos mais longos. Em 1935 a natureza mudou de fase, passando a vigorar a fase racional, e com esta nova fase, a natureza nos proporcionou também uma nova cultura. A cultura do desenvolvimento do raciocínio, este conhecimento, é um atalho que nos dá várias razões contundentes comprovadamente, de quem somos nós, de onde viemos, para onde vamos

Roberto - Com certeza somente seres muito iluminados para dar de longe essa noção.

Não parece tão simples assim.

Wilma - Em 1903 na rua Barão de Iguatemi RJ nasceu um ser iluminado que recebeu o nome MANOEL JACINTO COELHO este ser iluminado veio do mundo Racional, o nosso mundo de origem, com a missão de nos trazer este conhecimento. Uma escrituração com palavras simples de fácil assimilação, fácil entendimento. Simples e fácil, porque é um conhecimento natural da natureza, e tudo relacionado a natureza, é simples.


Roberto - A meu ver existe ainda, um longo e penoso caminho a percorrer, Me refiro ao atalho. 

O estudo constante de cultura racional, adicionado às informações colhidas de estudantes, nos aproxima cada vez mais da verdade que é uma só, embora possa estar, ainda bem distante. Claro. 

Wilma - Roberto, em todos os setores da vida para se conseguir chegar a algum lugar, se percorre um caminho. Este caminho, o atalho para se chegar ao estado sublime, de um ser puro limpo perfeito, é um caminho tão fácil de percorrer, que em casa mesmo se consegue sem sacrifício, sem esforço algum, basta o estudo diário dos livros Universo em Desencanto, que a cada dia a distancia fica mais curta.


Roberto - Já dizia o grande filósofo: "Quem cai na chuva é pra se molhar"

Então é melhor sair encharcado de sabedorias do que estar seco de razões.
Agradeço Wilma Fernandes todos seus esclarecimentos que me são dados e rogo ao Racional Superior que continue iluminando sua mente.
Um abraço!

Sabatina sempre aberta aos comentários...








Nenhum comentário:

Postar um comentário