segunda-feira, 20 de junho de 2016

SABATINA RACIONAL 17


BOM DIA RACIONAL AOS AMIGOS DA FASE!!

AMIGOS, ADMINISTRADORES E QUALQUER ESTUDANTE PREPARADO PARA PARTICIPAR DESTA SABATINA SÃO BEM VINDOS A REALIZAREM SEUS COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES.


ESTA SABATINA ACONTECE NO GRUPO PROVAS E COMPROVAÇÕES RACIONAIS E, É FACILITADA POR ALGUNS ESTUDANTES SEM POLÊMICAS OU IMPOSIÇÕES DE OPINIÃO, ELA É TRANSCRITA PARA ESTE BLOG NA INTEGRA.


O NOSSO OBJETIVO É ESTIMULAR O ESTUDO E O APRENDIZADO.

BOM TRABALHO PARA TODOS!!



TEMA SABATINA RACIONAL - COMO VOCÊ ACHA QUE A NATUREZA REAGE QUANDO SE DOA UM ORGÃO?

Jose Carlos Falcão - A natureza é que é a verdadeira dona tudo, não somos nós.


Bety Agrellos -  Eu penso que: Será sempre um enigma ou até mesmo um mistério em relação as pessoas que são transplantadas. Nenhum médico e/ou cientista afirmaram até o dia de hoje que, quem recebe um órgão de outra pessoa passam a ter reações de personalidade diferente.

Uma coisa é certa: Em todo o mundo são registrados casos em que pacientes de transplante de órgãos passam a apresentar conhecimentos ou mesmo características da personalidade dos doadores. Vários cientistas têm estudado essa questão, apresentando inúmeras hipóteses. Pessoas que recebem transplantes de órgãos têm maiores chances de desenvolver 32 tipos de câncer e outros tipos de doenças. Isso é uma prova que não devemos ir além da matéria, o corpo e a natureza!
No entendimento racional afirmo que não deveríamos doar e nem receber sangue e/ou órgãos porque, todos nós temos o nosso próprio tempo. E, devemos cumprir a nossa missão e com sabedoria aceitar o que a mãe natureza nos oferece. Espero ter atingido o alvo da pergunta.

Joaquim Augusto de Oliveira - Todos tem aquilo que fazem por onde merecer, se a pessoa adquiriu uma doença grave é porque a natureza está lhe cobrando a sua dívida, e a natureza não negocia seus direitos. Doação de órgãos e contra a lei natural da natureza.


Danusa Paulino Souto - Muito bom, li tudo agora que já responderam várias coisas. Pra mim também é um assunto polêmico, a gente pode até correr o risco de ser visto pelos outros como anti solidários, porque vai ser difícil os leigos em Cultura Racional entenderem o que a gente sabe sobre dívidas, que a Natureza que é dona e etc. Mas e se uma pessoa precisar de um orgão que só você é compatível pra doar e essa pessoa pegou no conhecimento de unhas e dentes e que a única esperança dela de estudar pra desenvolver o Raciocínio é você. Fica aqui essa indagação.


Helin Ab - Bom salvou á pesou duas vezes na matéria, e para o Mundo Racional assim se ela realmente pegar no livro de unha e dente, ela vai compreender profundamente através do raciocínio desenvolvido. Ai sim merecimento.


Mel Racional - Danusa, você coloca uma situação bem transparente. Porque, quem nada sabe sobre Cultura Racional tem que fazer como todos aqui, que estão ralando o seu "eu" para ter um mínimo de entendimento sobre o quer dizer Racional - vida natural com responsabilidade e vida animal sem nenhuma responsabilidade. Começa daí. Já existe lei proibindo a ciência de usar animais em seus experimentos. Daí veja a responsabilidade de quem já conhece a Natureza e seus movimentos, feitos e efeitos. Portanto, a estudante que estiver com muita dívida, terá que ir e esperar nascer de novo. Porque, a leitura faz parte dos resgates de dívidas com a Natureza. O assunto para mim, já foi o bastante convincente para eu sentir que não é para ser doado nada do corpo material. Porque a Natureza sempre faz tudo em prol de qualquer vida, para que viva até o desligamento do raciocínio daqui do carbono.


Danusa Paulino Souto -  É eu sei Mel, eu também concordo que o que a Natureza deu e tira não podemos interferir de qualquer maneira. Só fico um pouco preocupada, por assim dizer, das pessoas virem a gente como os jeovás, tipo sem compaixão, porque é difícil pra entenderem ainda


Levi Cortez de Lima -  Mas isso não tem jeito mesmo. Para um leigo, um estudante fervoroso da CR sempre será uma pessoa estranha, fria ou até lunática. Afinal ela prefere estudar do que sair pra se divertir, ela procura não se compadecer com penas alheias, ela reconhece esse mundo como um mundo de sofrimento e angústias e mesmo assim vive tranquilo com tudo isso e por aí vai. São tantas coisas que, mal compreendidas por quem não se conhece pode levar a más interpretações, mas estamos caminhando para esse amadurecimento das lições aprendidas. Por isso que CR é para os fortes, pois se não estamos firmes e convictos, até largamos o livro por causa dos julgamentos e más interpretações de quem não se conhece, e é dito que temos que desenvolver o raciocínio doa a quem doer. 

Mas nós, ainda cheios de manias e emoções da fase de animal de origem racional, aprenderemos isso aos pouquinhos, naturalmente, e venceremos tudo isso, desde que nos mantenhamos persistente no conhecimento, pois "água mole, pedra dura, tanto bate até que fura", aí quando a energia racional tomar conta do nosso eu ficaremos livres das torpezas dessa deformação.

Lucilla Hadler Azevedo - Tem razão.


Danusa Paulino Souto - "Por isso que Cultura Racional é para os fortes, pois se não estamos firmes e convictos, até largamos o livro por causa dos julgamentos e más interpretações de quem não se conhece, e é dito que temos que desenvolver o raciocínio doa a quem doer". 

Adorei essa fala Levi!
Estou morando numa cidade que a maioria dos concursos que vi aqui, eles dão até pontuação a mais pra quem faz doação.
Bom, mas aqui nós estamos falando de doação de orgãos, mas acredito que de sangue também deve ser o mesmo processo.

Lucilla Hadler Azevedo - Dito pelo Sr Manoel, nem órgãos nem sangue, nem doar nem vender


Angela Maria -  ENTÃO PERGUNTO: ANTES DE SER ESTUDANTE EU RECEBI SANGUE, ESTAVA INTERNA E RECEBI, CASO CONTRÁRIO NÃO ESTARIA MAIS NESTE PLANO MATERIAL, ENTÃO PERGUNTO: OS MEUS FLUIDOS SE MISTURARAM AO DOADOR? E SE A MÃE NATUREZA NÃO TIVESSE PERMITIDO A DOAÇÃO? OU SERÁ QUE ELA PERMITIU? OU FUI CONTRA A LEI NATURAL? 


Odete Pereira - Muito interessante, eu sempre questionei essa pergunta e na minha opinião tudo pertence a natureza nada me pertence, como posso doar o que não é meu afinal tudo pertence a mãe natureza ela é que sabe o que tem que ser prolongado! eu sinceramente não sou doadora!


Levi Cortez -  E se nos depararmos com a situação de necessitar de um doador? Recusaríamos a doação? Entendo que o que é de nosso aparelho foi feito exclusivamente para nós, mas as vezes a nossa sobrevivência depende de paliativos, que nos ensinam a valorizar mais o corpo que a natureza emprestou, e que também nada é eterno e que a matéria é um conjunto de ruínas reunidas. 

Todos são joguetes e ferramentas da natureza e ela tem infinidades de modos e maneiras de lapidar seus feitos.
No caso da retirada de órgãos de falecidos, acredito que a resposta seja a mesma daquele questionamento da cremação.

Lucilla Hadler -  Eu também não sou doadora de órgãos. Sempre tive uma desconfiança de que esses médicos gananciosos que temos por aí, só estão esperando que a pessoa entre em estado de coma e já vão lá, com o bisturi nas mãos... afinal, os órgãos ainda estão bem fresquinhos!

Se tiver que haver a doação de meus órgãos (que não são meus), que haja só depois que estiver comprovadamente oficializada a minha transformação.

Só que ainda tenho uma pergunta: e o nosso corpo perispiritual, como fica? Sabemos que numa reentrada em corpo material, se o perispírito não estiver completo, ele não constrói um corpo material completo.

O corpo físico é construído por vírus e microvírus visíveis e invisíveis. Cada um dos nossos corpos sutis são feitos pelos invisíveis

Jorge Benvindo de Brito - Quando o ser humano morre, todos os orgãos precisam ser destruídos para que a corda de prata se desligue completamente do corpo físico, se um orgão permanece vivo,a corda de prata permanece ligada a ele e aí Raciocinem bem, se quem doou os orgãos vai ter sossego depois de morto.


Vale Quanto Pesa - Se tratando de doação de orgãos, todo nosso corpo é como se fosse um roupa que esta sendo usada por nós, mas esta emprestada pela natureza e nós não e se houver a doação atrasará para a transformação, aquele orgão que foi doado enquanto a pessoa que recebeu não se transformar a pessoa que doou terá que ficar aguardando pois esta incompleta pra seguir sua trajetória 


Joaquim Augusto - Mais uma palavra que não conheço. Perispiritual. O que significa isso?


Vale Quanto Pesa - Os espiritas chamam de perispirito, um fluido que segundo eles fica entre o espirito e a matéria .


Lucilla Hadler - Perispiritual: referente a perispírito... é o corpo + sutil, logo a seguir ao corpo físico. É este que os vidente vêem das pessoas transformadas


Odete Pereira -  Corpo energético elétrico e magnético!


Wilma Fernandes - O perispírito ou espirito, é o nosso corpo de essências. Tudo e todos ser de matéria, tem as duas partes, a parte visível e a parte invisível, a parte visível é este corpo físico e a parte invisível é o corpo de essências, ou seja o nosso espírito, os vírus e microvírus formaram o corpo físico e o perispírito ou espíritos são as essências deste mesmos vírus e microvírus. 


Joaquim Augusto - Agora sei o que significa a palavra. Quanto a doação de órgãos não é natural.Tudo que é feito pela fase do pensamento não serve para a fase Racional, portanto a doação de órgãos é um procedimento errado.

O seres humanos não tem espírito no corpo. O que existe é o corpo fluídico Racional deformado que é a causa dos micróbios para a formação do corpo de matéria.

Lucilla Hadler - Claro, o verdadeiro espiritismo já subiu, já está noutra fase superior. A fase em que estamos atualmente é a fase da mistificação espiritual.
Os espíritos são energias que não se transformaram de todo e por isso estão numa classe superior a nós, revestidos de matéria. Como energia, eles se apresentam da forma que quiserem.


Jorge Benvindo de Brito - Ninguém tem espirito no corpo, mas a anti-matéria permanece ligada à matéria se os orgãos do corpo físico não forem completamente destruídos, apos a morte do corpo físico.


Levi Cortez - Jorge, pela sua lógica, uma pessoa cremada se transformaria mais rápido.


Lucilla Hadler - O corpo físico estando cremado, como fica seu corpo fluídico?


Renato Solaris - No meu entender, doação de órgãos ou doação de sangue não é permitido pelo simples fato de que cada molécula do corpo humano é diferente uma da outra. 

Essa diferença é responsável pelo ciclo de vida de cada molécula, e nesse ciclo não deve haver interferência de espécie alguma. Todo órgão tendo seu ciclo de vida completado deve ser respeitado conforme as leis naturais. Interferiu, errou.
A mecânica da vida é clara e objetiva para aqueles que se conhecem, e para os que se deixam levar pela vida , acham que tem todos os direitos desse mundo. Na verdade o corpo também não morre, quando o corpo aparelho é desligado das funções orgânicas, ele vai passar pela transformação, seja debaixo da terra ou de outra maneira 
com cada orgão vai derretendo virando água. fluido que vai gerar outro corpo e pelas multiplicações de vidas ou seja pelas transformações que já teve em outras vidas. 
Há um desgaste celular, um orgão pode vim fraco ou um membro faltando.
Veja o que no 21 do histórico está escrito:
E HÁ DOENÇAS CURÁVEIS E HÁ DOENÇAS QUE NÃO TEM CURA, FEITAS MESMO PELA DEFORMAÇÃO DE MÁ FORMAÇÃO DA GERAÇÃO DEFORMADA; JÁ É UM ALEIJADO DA NATUREZA. JÁ É DE FORMAÇÃO ALEIJADA DE MÁ GERAÇÃO.
DE FORMAS QUE O QUE É DE NATUREZA NÃO TEM CURA, E O QUE É DOENÇA TEM CURA. É A MÁ GERAÇÃO, POR FALTA DESSE OU DAQUELE ORGÃO QUE DEIXOU DE GERAR, POR ISSO OU POR AQUILO NAS PÁGINAS 76/ 77.

Jorge Benvindo de Brito - Se a pessoa que doa um orgão soubesse disto, jamais iria doá-lo, seu corpo mais sutil depois da morte do corpo físico, permanece ao lado de quem recebeu seu orgão até a morte do mesmo, alimentando (com energia o orgão que não foi destruído), devido o mesmo continuar ligado à corda de prata.


Marilia - Só sei que quando fiz a segunda via da minha carteira de identidade, era necessário optar "Não sou Doadora de Orgãos" 
e no cartório deixei claro que também não quero receber de ninguém... é vontade expressa em cartório!!!

Marislei Lacerda - Não sou doadora quero manter meu corpo físico assim como é, mas gostaria de fazer uma pergunta a vocês caso alguém que amem precisar de sua ajuda o que fazer pois a natureza se doa a nós 24 hs fecharemos os olhos então?


Levi Cortez - Pois é, todo mundo é muito confiante até se deparar com o problema de frente. Afinal, todos querem viver e não morrer, e também quer que seus entes queridos vivam.


Marilia - Com certeza estamos neste "Canto" e ainda com livre arbítrio... e que cada um arque com as consequências... se meus parentes assim quiserem e optarem tudo bem... eu assumo apenas pela minha matéria! E aí é necessário sabedoria Racional acumulada nestes anos de estudo... tudo realmente vem da orientação íntima Racional.


Renato Solaris - Verdade Marislei, ainda bem que o assunto aqui é um questionamento sobre o que é perante a natureza. 

Quanto ao sentimento ai é uma outra questão pessoal de cada um. Eu acho assim.
Claro que uma mãe no caso, vendo um filho precisando ali de um rins por exemplo, ela vai fazer de tudo para acontecer isso claro fora uma mãe da religião, testemunha de jeová, que não doa mesmo.

Wilma - A natureza fez esta máquina com todas suas peças que se interagem umas com as outras numa sintonia perfeita se uma peça for removida, vai interferir no funcionamento das outras isto é, muda todo o metabolismo do corpo então se a natureza emprestou a cada um, uma máquina perfeita para o nosso bom viver enquanto por aqui estamos, então não podemos dar do que não nos pertence.

Quanto ao sentimento da matéria como a Marislei diz, e se um filho nosso perder um braço, uma perna, como faremos em relação aos sentimentos? 
Vamos doar um de nossos braço porque amamos muito este filho?

Sabatina sempre aberta aos comentários...









Nenhum comentário:

Postar um comentário