segunda-feira, 20 de junho de 2016

SABATINA RACIONAL 18


BOM DIA RACIONAL AOS AMIGOS DA FASE!!

AMIGOS, ADMINISTRADORES E QUALQUER ESTUDANTE PREPARADO PARA PARTICIPAR DESTA SABATINA SÃO BEM VINDOS A REALIZAREM SEUS COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES.


ESTA SABATINA ACONTECE NO GRUPO PROVAS E COMPROVAÇÕES RACIONAIS E, É FACILITADA POR ALGUNS ESTUDANTES SEM POLÊMICAS OU IMPOSIÇÕES DE OPINIÃO, ELA É TRANSCRITA PARA ESTE BLOG NA INTEGRA. 


O NOSSO OBJETIVO É ESTIMULAR O ESTUDO E O APRENDIZADO. 

BOM TRABALHO PARA TODOS!! 



TEMA:  MARIANA, E OS SENTIMENTOS ONDE FICAM? 

Mércia - Uma pergunta e questionamento de uma adolescente de 17 anos. (minha filha). 


Mércia - Oi Wilma, Mariana questiona sobre voltar ao Mundo Racional". 

Se ser puro, limpo e perfeito, e não teremos sentimentos, como será sem amor, sem ter saudade, sem amar..., como será então chato lá!!!". 
Aqui na terra pelo menos a gente sente amor pela mãe, pelos animais e etc. e lá"? 
Ela diz mais: "O ser humano sem dor não sobrevive. Ele precisa sentir dor..." 

Wilma - Que bom Mércia se a Mariana está questionando é sinal que está fazendo progresso? 

Costumo dizer que  o ser humano é um ser trifásico, é natural de uma energia e está ligado a outras duas energias. 

Os sentimentos são aqui da matéria da deformação, não somos daqui e por estamos fora do nosso natural, e envolvidos com outras duas de energias deformadas, é a causa de vivermos em curto. 


O curto, são os sentimentos, alegria é um curto, tristeza outro curto emoção, dores, saudades, ciumes. 


Toda espécie de sentimentos é um curto ao qual vivemos ao ponto de quando é demais, entramos em choque, e deste choque há um colapso. 


Pertencemos a uma energia  e vivemos ligados a outras duas energias. Toda ação tem uma reação os curtos são uma reação da matéria aos sentimentos. 


No Mundo Racional não há estas especies de sentimentos que temos aqui na deformação, os sentimentos da matéria foram necessários para haver a engabelação e as lapidações e com as lapidações a evolução. 


Teríamos vivido muito bem se não estivéssemos mais uma vez desobedecido, desvirtuado do alfabeto astrológico e desenvolvido o artificial, dando vazão aos sentimentos e com isto vivendo num desequilíbrio constante. 


No Mundo Racional não precisamos das engabelações, das ilusões, lá a vida é outra como diz nos livros: uma vida de puros, limpos e perfeitos. 


Uma vida de um por todos e todos por um. 


Amor verdadeiro e não este amor que conhecemos aqui na deformação.


"O ser humano não vive sem dor" e não mesmo pois está sempre em curto só em viver esta vida da deformação já é uma dor constante.


Mariana - Será que eles não entraram pelo pedaço que não tava pronto porque acharam que aquela vida era monótona e quiseram experimentar?


Wilma - Entram na parte da Planície e começaram a progredir por conta própria, desobedecendo ordens superiores, (superiores porque no mundo racional não existe hierarquia, mas existe graus de pureza,) porque achavam que poderiam progredir mais rápido.


Mariana - Está parecendo um filme "Invasores" onde eles tomam os corpos dos humanos e não mais demonstram ter sentimento, dor, nada, e parecem todos máquinas onde viverão eternamente.


Wilma - Desenvolvendo nosso raciocínio, e o aparelho racional, ficaremos imunizados das energias elétrica e magnética, e realmente não mais sentiremos dores, o sentimento será só um, o de amor ao próximo como a nós mesmos.


Mércia - Os questionamentos são muitos pois ela acha que num futuro próximo nossa memória poderá ser copiada para ser eterna, já que o corpo vai morrer mesmo. 

Essa memória vai ser jogada num programa de computador e você será eterno...
Claro que isso só quem poderá fazer serão os milionários" (heheheh).
E por aí vai...

Wilma - Desenvolvendo o Raciocínio, ganharemos a consciência racional, nossa memoria será eterna enquanto estivermos neste Mundo deformado. Quando este corpo de matéria morrer, continuaremos em vida eterna, no nosso verdadeiro estado natural de vida eterna. 


Wilma - Rsrsrs... li uma matéria na revista Veja sobre isto, a ciência tem mesmo este propósito mas, como a Natureza não alimenta mais o pensamento e isto seria uma aberração na natureza, então podemos ficar tranquilos que não conseguirão consumar isto.


Sabatina sempre aberta aos comentários...






Nenhum comentário:

Postar um comentário