segunda-feira, 20 de junho de 2016

SABATINA RACIONAL 19


BOM DIA RACIONAL AOS AMIGOS DA FASE!!

AMIGOS, ADMINISTRADORES E QUALQUER ESTUDANTE PREPARADO PARA PARTICIPAR DESTA SABATINA SÃO BEM VINDOS A REALIZAREM SEUS COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES.


ESTA SABATINA ACONTECE NO GRUPO PROVAS E COMPROVAÇÕES RACIONAIS E, É FACILITADA POR ALGUNS ESTUDANTES SEM POLÊMICAS OU IMPOSIÇÕES DE OPINIÃO, ELA É TRANSCRITA PARA ESTE BLOG NA INTEGRA.


O NOSSO OBJETIVO É ESTIMULAR O ESTUDO E O APRENDIZADO.

BOM TRABALHO PARA TODOS!!



AMIGOS, AQUI NESTE UNIVERSO, A HIPOCRISIA É TANTA QUE OUVIMOS A TODO MOMENTO QUE SOMOS IGUAIS PERANTE DEUS. PERANTE OS HOMENS, PERANTE A JUSTIÇA E POR AI VAI. 

VOU CONTAR UMA RÁPIDA HISTÓRIA QUE ME DESCULPEM TEM UM CARÁTER FORTEMENTE DRAMÁTICO. 


SOU DE ORIGEM JUDAICA E EUROPEIA, E COMO DEVEM SABER O MEU POVO SEMPRE FOI MUITO PERSEGUIDO AO LONGO DA HISTORIA DA HUMANIDADE, SÓ PARA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA SUPERFICIAL, APENAS EM MINHA FAMÍLIA FORAM ASSASSINADOS MAIS DE 100 PESSOAS NOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NAZISTA NA EUROPA. 


PERGUNTO, ONDE ESTÁ A IGUALDADE RACIAL? ONDE ESTÁ A IGUALDADE SOCIAL ?

PORQUE EXISTEM NEGROS, BRANCOS, AMARELOS, VERMELHOS ETC.?
Wilma Fernandes, Antonios Dos Santos, Angela Maria, Ricardo Reis Palacio, Lucilla Hadler Azevedo, Lucilia Bittencourt, Batany Motta, Sônia Regina Palma Branca, Porfirio J. Neves, Wagner Nunes e todos amigos que desejarem fazer suas considerações, fiquem a vontade. 

POR FAVOR, NOS EXPLIQUEM RACIONALMENTE, O PORQUE DAS DIFERENÇAS HUMANAS, O PORQUE DAS RAÇAS, COMO SURGIRAM ESSAS DIFERENÇAS E QUE DEUS É ESSE QUE AFIRMA QUE TODOS SÃO IGUAIS, QUANDO O QUE VEMOS SÃO TANTAS DIFERENÇAS?


TEMA: AS RAÇAS HUMANAS

Wilma - A civilização se organizou, numa sociedade igualitária. Numa concepção em que todos são iguais perante Deus e a justiça. Impôs regras, normas, para serem obedecidas. Somos todos iguais porque todos temos um raciocínio, e raciocínio é uma coisa só. Neste Universo dual, somos todos diferentes basta ver que as digitais são todas diferentes. A natureza é composta por 7 reinos que são todos desiguais, formando, e criando seres desiguais. 

Formou cada de um jeito, embora de aparências iguais mas na sua essência todos são diferentes,cada um tem a sua própia natureza, isto para serem todos lapidados um pelo outro, agravado pelo desenvolvimento do alfabeto artificial, onde o que impera é a ganancia ambição vaidade, hipocrisia. Onde ha todos estes defeitos não pode haver igualdade.

A desigualdade já começa no inicio, pelos fluidos que deram causa aos micróbios, os fluidos mais queimados, deram causa a raça negra, os menos queimados, a raça amarela, e os fluidos quase nada queimados deram causa a raça caucasiana.

Portanto não há igualdade racial, muito menos social. Vivemos numa sociedade onde, o que fala mais alto é o vil metal, o dinheiro, é o Deus é a força, quem tem é todo poderoso, tudo pode, quem não tem é um pobre coitado.

Resumindo: Só haverá igualdade social, quando todos estiverem raciocinando, porque raciocinando, naturalmente todos praticarão e respeitarão os direitos humanos. Todos conscientes pelo desenvolvimento do raciocínio, não haverá mais divergências de raças, todas as raças estarão unificadas numa só, que é a raça de aparelhos racional.

Joaquim Augusto - Com a invenção do alfabeto artificial,criaram as diferenças de idiomas e de raças,Deus não tem nada a ver com o abuso da vontade de seus filhos,que são rebeldes,teimosos e desrespeitam as leis naturais da Natureza. 

Lu Adolf - Wagner Nunes considerou este tema inbox e me autorizou a publicar as suas observações:
"...Com relação ao que você perguntou, entendo que cada povo, segundo explicações do Racional Superior, tem seus acertos de contas devido aos transes do passado. Assim como os acertos da Natureza acontecem individualmente, acontecem também coletivamente, daí o motivo dessas perseguições entre povos e raças. São cobranças de existências anteriores e é preciso ter muita paciência para lidar com esses preconceitos e discriminações."

Batany Mota - Todas as raças, assim como as cores são resultantes de ambientes climáticos que deram causa a diversificação dos micróbios formadores do conjunto de máquinas para formação do corpo em matéria elétrica e magnética. Como sabemos, os corpos primitivos foram produzidos pela forma do chão, isso em toda a extensão do planeta ainda em formação. A exemplo do tema que esta sendo abordado podemos citar a raça negra, cujo micróbio da formação dos corpos eram mais queimados devido o calor da forma do chão onde foram gerados. 

Da mesma forma outras raças espalhadas pelo mundo, mas sempre mantendo a causa que era a situação climática. 

Sabemos que a causa do micróbio é o fluído que é proveniente do calor. Os corpos são feitos pelos micróbios que são animados pelos fluídos provenientes das sementes. Fluído é um deletério, é deletado ao fim de cada existência, acende e apaga, nasce e morre, tem começo e tem fim. Cada raça tem o fluído da sua composição. O comando desses corpos é feito pelas energias elétrica e magnética através do pensamento e da imaginação, energias que vem de fora e se comunicam com as duas máquinas. 
Energia é coisa eterna, embora deformada. 

Como dizia Lavosier que na natureza nada se cria, nada se perde,tudo se transforma de uma forma para outra, e é uma verdade confirmada pelo RS. E na natureza tudo tem uma razão de ser. Diante dessa certeza, fica bem claro ao estudante de Cultura Racional, que não lhe é permitido lamentar a vida sofrida de uma raça ou de outra, pois sabemos que diante das transformações, que são coisas naturais dessa natureza deformada, ela designará a inversão da situação, quem é rico e usou mal sua riqueza vai nascer pobre. Bom e o mau, diante das transformações terão que se ajustar ao verdadeiro natural e a natureza se encarrega disso.

Lu Adolf - Eu tenho uma questão simples, está mais que difundido na humanidade através das religiões, seitas, filosofias etc. que todos são iguais perante a Deus... Ok, mas que Deus é esse que permite tanta DIFERENÇA e desigualdade no mundo, SERÁ DEUS MESMO? OU UM DEUS CONSTRUÍDO NA MENTE DOS COMPADRES INTERESSEIROS?

Wilma Fernandes - É o Deus imaginário criado pela mente. Mente= imagem, imaginação humana, o Deus mudo, surdo e soberbo.

Batany Motta - São os deuses da matéria, egoístas e ambiciosos. São os deuses apontados e indicados pelas energias elétrica e magnética com a única finalidade de lapidar e progredir através da lapidação, apanhando e aprendendo. Deus verdadeiro no comando desse mundo, somente quando tudo estiver em seus devidos lugares. Felizes os que estão com os Livros Universo em Desencanto nas mãos e estudando, porque conhecerão Deus, BEM ANTES DE TODA A ACOMODAÇÃO RACIONAL.

Ivone Vebber - Olá, sobre hitler ter sido rei davi, li nos livros do chico xavier e ramatis... só o Racional Superior para saber se é mesmo... lembrando que holocausto teve apoio do vaticano, do magnético, também...

Wilma Fernandes - Olá Ivone os pensadores falam o que quer, como quer, falam coisas sem logica, imagina você depois de ser um rei bondoso justiceiro, vir como um carnificeiro? 

Ricardo Reis Palacio - A lógica Racional diz: onde há diferenças não pode haver igualdade, não há socialização perfeita, só organizações aparentes. Todos são diferentes porque a geração dos seres é feita por duas energias diferentes e energias diferentes só podem fabricar seres diferentes, variantes. O culpado das diferenças são todos que procuraram ser diferentes, saindo do Mundo Racional onde a Energia de comando era uma só, vindo parar num mundo regido por duas energias deformadas.

O abuso do livre-arbítrio fez o ser Racional sair da linha única de união para a linha dupla da divisão. Deixamos o Deus verdadeiro da unidade e acabamos criando um falso deus com a vontade, o que causou a dualidade, o princípio da divisão. A igualdade neste segundo mundo só pode ser encontrada usando o ponto de vista Racional, usando o Raciocínio. Só o raciocínio vê além das aparências, vê a unidade, a igualdade, por ser ele o ponto de partida, verdadeiro causador e dono da vida.

Lu Adolf - As explicações estão com base e lógica Racional.

Judete Maria Scaburi - Pensando não é possível implantar a igualdade.
Porque basta ser um pensador para ser diferente um do outro e onde todos são desiguais não pode haver igualdade.
Mas já teve muitos pensadores que quiseram implantar a igualdade e não conseguiram porque o pensamento não foi feito para acertar. (Histórico 317 - 71).

Waldomiro França - Salve! Aprendemos no Conhecimento Racional uma sequência muito interessante. Da TRANSFORMAÇÃO da PLANÍCIE RACIONAL, surgiu a DEGENERAÇÃO (a criação dos seres) >>>A DEFORMAÇÃO, que é a diferença entre os seres (exatamente o tema apresentado) >>> A POLUIÇÃO (processos biológicos da própria matéria) >>>> O ENFRAQUECIMENTO >>>> O SOFRIMENTO. Uma coisa dando causa á outra, em que hoje é este Caldeirão de Confusões, não só nas raças, mas como em tudo. Então na Natureza em que vivemos não tem como existir igualdade enquanto estivermos ligados em tantas diferenças que surgiram neste longo processo desde a nossa Origem.

Sônia Regina Palma Branca - As diferenças entre os seres fluídicos resultam nos desequilíbrios que são causados pelas transformações de nosso estado original, que é do Mundo Racional. Mas, como saberíamos de tudo isso se estamos nesse estado em transformações e desequilíbrios?
- Então, a Divina Providência providenciou a vinda de um SER que se materializou nesse mundo deformado, e ELE veio na cor de bronze...
"O bronze é a cor do meio, a cor da paz, do amor,da fraternidade e da concórdia... 
E veio a cor de bronze fazer justiça" (467 hist pág 14/5)

Lucilla Hadler Azevedo - Salve a todos!
É verdade! Vemos por aí muita discriminação racial ou social e muito crente ou beato destilando hipocrisia dizendo que somos todos iguais perante Deus, que temos os mesmos direitos, mas agindo ao contrário do que falam. 

Sabemos agora que Deus não nos criou com todas essas diferenças. A centelha divina que temos materializada na glândula pineal é um Habitante da nossa origem, o Mundo Racional, igual ao verdadeiro Deus, o Racional Superior, que é um raciocínio superior a todos os raciocínios. Esse Habitante materializado que se extinguiu e se deformou aqui na resina e na goma desta galáxia foi quem criou as diferenças que existem de cor, raça, idiomas, credos... em suma, nós estamos vivendo num mundo criado, organizado assim como está, por nós mesmos e temos que assumir a responsabilidade desta nossa criação. (“... o homem é o deus do homem. Se ele fica doente a quem vai recorrer? Ao médico...”) 

Está ruim? Estamos sofrendo com toda essa desigualdade? Nos causa dores ou tristezas tudo o que nos rodeia? Então, vamos reclamar a quem? A Deus? A célebre frase: “Está assim... ficou assim... aconteceu isso ou aquilo foi porque Deus quis!” é sempre dita por místicos, religiosos por terem sido ensinados, desde a mais tenra idade, que o deus é ditador, rancoroso, vingativo, poderoso... 

Então agora, vamos nos propor uma virada em tudo isso? Sabemos que temos que tomar as rédeas deste carro desgovernado em nossas mãos, analisarmos e aprendermos com nossos erros e, com outra mentalidade, irmos organizando tudo de maneira que possamos viver com mais paz e amor ao próximo. 

Será isso muito difícil? Olha que não é uma pessoa apenas, uma família apenas, um bairro, uma cidade ou um país apenas... Trata-se de toda a humanidade! Mas esse trabalho tem que começar com uma pessoa apenas e se expandir a toda humanidade! 

Esse trabalho já começou! Do Mundo Racional chegou M.J.C. com a orientação de como fazê-lo através da Cultura Racional, nos ensinamentos dos Livros Universo em Desencanto. É nosso dever, ler e reler, estudar para assimilar perfeitamente esses ensinamentos e divulgá-los a todos que se acercarem de nós.

Sabatina sempre aberta aos comentários...





Nenhum comentário:

Postar um comentário