quinta-feira, 14 de julho de 2016

SABATINA RACIONAL 21


BOM DIA RACIONAL AOS AMIGOS DA FASE!!

AMIGOS, ADMINISTRADORES E QUALQUER ESTUDANTE PREPARADO PARA PARTICIPAR DESTA SABATINA SÃO BEM VINDOS A REALIZAREM SEUS COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES.

ESTA SABATINA ACONTECE NO PORTAL PROVAS E COMPROVAÇÕES RACIONAIS E, É FACILITADA POR ALGUNS ESTUDANTES SEM POLÊMICAS OU IMPOSIÇÕES DE OPINIÃO, ELA É TRANSCRITA PARA ESTE BLOG NA INTEGRA.

O NOSSO OBJETIVO É ESTIMULAR O ESTUDO E O APRENDIZADO.

TEMA DESTA SABATINA:
Por favor, leiam inicialmente o banner acima.
No banner está uma constatação do mundo que vivemos hoje em dia...
Realmente fazemos parte de uma Sociedade Insana, mas porque?


O Banner está correto ao afirmar que a NATUREZA não nos projetou dessa forma, então, RACIONALMENTE, nós temos a resposta, esta é a razão dessa sabatina. 

1- Porque vivemos em uma sociedade insana?
2- Como a NATUREZA nos projetou?
3- Porque ficamos deste jeito?
4- Como podemos deixar de ficar desta forma?

BOM TRABALHO PARA TODOS!!



Maria Alves de Souza - A saída é uma só. O desenvolvimento do Raciocínio, estudando os Livros Universo em Desencanto!

Antonios Dos Santos - Saudações Racionais à todos! 
Ficamos do jeito que estamos porque o mundo em que vivemos e todos os seus pertences, visíveis e invisíveis, são de origem Racional, porque Racional é a origem da vida! E o que é Racional pertence à linha da pureza, limpeza e perfeição, constituindo-se assim na originalidade de ser! E esse ser é de vida eterna e sua característica principal é o Progresso de Pureza! Logo, evoluir e progredir a pureza é próprio da natureza de ser Racional! E assim sendo, antes de existir este segundo mundo, existia e existe o Primeiro Mundo uma grande Planície pura, limpa e perfeita com uma pequena Planície, também pura, limpa e prefeita se aprontando para entrar em progresso! Então, os seres Racionais, fazendo uso de sua liberdade peculiar e de sua natureza de progredir a pureza, resolveram progredir nessa Planície! O resultado desse progresso foi a transformação dessa Planície e, dessa transformação, a origem deste mundo, desta vida deformada e de ficarmos assim como estamos: completamente deformados da pureza para a imperfeição! Um verdadeiro estardalhaço na concepção da natureza!

A natureza nos projetou porque Deus escreve certo, ainda que por linhas tortas! E Deus, é um raciocínio superior a todos os raciocínios, uma energia superior a todas as energias! E o que é Racional não desvirtua do seu ser! Então, foi preciso e necessário um longo trabalho de preparação para recuperar o ser Racional decaído, transformado e deformado, para que retornasse ao seu verdadeiro estado natural! Para isso, a natureza iniciou seu trabalho de milhões e milhões de milênios de preparação, programando três ciclos evolutivos: no primeiro ciclo seria desenvolvida à imaginação por meio da energia magnética (o primeiro milênio); no segundo ciclo seria desenvolvido o pensamento por meio da energia elétrica (o segundo milênio ) e no terceiro e último ciclo o desenvolvimento do raciocínio, por meio da Energia Racional, dentro da Fase do Terceiro Milênio, que é a fase da racionalização dos povos, onde o ser humano conhecerá o mundo de sua raça e saberá como voltar para ele! Essa fase da racionalização iniciou-se em 1935!

Vivemos em uma sociedade insana porque em 1935, a natureza encerrou o ciclo de evolução da energia elétrica e magnética, bem como a fase da civilização e do pensamento humano. E por ter encerrado esse ciclo, deixou de alimentar o pensamento dos pensadores que, por falta de alimento, começou a enfraquecer!
E esse enfraquecimento ocasionou o desequilíbrio moral, físico e financeiro do ser humano e da sociedade em geral. E todo esse desequilíbrio gerou o desrespeito, que gerou a violência, que gerou o terror, que gerou as guerras, que geraram a mortandade! Daí, o mundo e a saciedade estarem atravessando a era do fogo, uma era de salve-se quem puder e se puder. Tudo isso porque o pensamento humano entrou em falência, por ter terminado sua fase em 1935 e não consegue resolver os problemas cruciais da humanidade! 

Deixaremos de ficar desta forma porque a natureza é sábia e tomou todas as providências para a recuperação da humanidade, posto que há milhões de milênios vem preparando a humanidade para que, depois de preparada e de passar por todas as turbulências pelas quais seria preciso e necessário passar, todos pudessem retornar ao seu estado original de pureza, limpeza e perfeição! Todo esse trabalho está sendo coroado de êxito agora, na fase da racionalização dos povos! E como tudo isso se opera? Através do desenvolvimento do raciocínio, que todo ser humano tem e que está materializado na Glândula Pineal! Para isso, a natureza mudou de fase e entrou na fase do desenvolvimento do raciocínio por meio da Energia Racional - a energia que desenvolve o raciocinio de toda a humanidade! E para que esse trabalho atingisse a toda a humanidade, a natureza trouxe-nos a Cultura do Raciocínio, a Cultura Racional, contida nos Livros Universo em Desencanto! 

Então minha gente, nosso reconhecimento ao amor fraternal da natureza, que trabalha dia e noite e noite e dia para nos levar de volta para de onde saímos, mesmo que para isso tivesse de ser, às vezes, impiedosa! 

E nosso eterno agradecimento ao Racional Superior, pela coragem de vir aqui resgatar os Racionais decaídos, transformados e deformados para seu retorno à pureza original! Salve!

Mel RacionalA Natureza nos projetou para evoluirmos, para sairmos do atraso e da ignorância de si mesmo. Mas, por vontades e gostos, nos perdemos do caminho reto. Agora, é usarmos a vontade e reavermos a nossa evolução natural, Racional, trilhando bem reto, com a doce Mãe Racional! Claro, que estaremos resgatando os gostos e vontades descabidos. E, sem reclamar, e sem cara feia, sorridentemente, temos que reaprender a viver como cidadãos naturais, Cidadãos Racionais, para fazermos jus a uma vida decente de seres humanos verdadeiros. 

A Mãe Maior convoca a todos, agora nesta Sua Fase Positiva, e última, de recuperação dos gostos e vontades errôneos de todos... Agora é só ler e reler e firmar-se no que é certo e sair da insanidade mental, buscada por todos... Salve!

Ronaldo Oliveira - Salve! Estamos vivendo em uma sociedade insana porque a Natureza mudou de fase, a ultima fase que já se acabou foi de desenvolvimento do pensamento, depois que amadureceu findou-se essa fase do desenvolvimento do pensamento e os viventes ficaram desamparados. A fase atual é Racional, e os feitos da fase anterior estão sendo liquidados, física, moral e financeiramente. Outro motivo é a própria Natureza deformada material que não regula, por ser constituída de duas energias deformadas, elétrica e magnética, que irradiam suas influencias negativas e ludibriadoras, fazendo um joguete dos viventes que continuam ligados a essas energias aqui do chão.

A Natureza dos viventes já foi feita para chegar o momento de se conhecer, por os viventes serem centros astrologicos, tinha que chegar a hora de conhecer seu verdadeiro Natural, seu Mundo de Origem, o Mundo Racional. A Vida Provisoria material é um feito de duas energias deformadas, eletrica e magnetica, que sao deformaçoes da Energia Racional, do Mundo Racional, o mundo que deu consequencia a esse em que estamos vivendo.

Ficamos assim deformados em corpos de vida provisoria, porque uns tantos primitivos Racionais entraram em uma parte da Planicie Racional, nosso Mundo de Origem, parte essa que tambem era Pura, mas nao estava pronta para entrar em progresso. Entraram por essa parte, mesmo sendo advertidos por Deus, um Raciocinio Superior a todos os Raciocinios, uma Energia Superior a todas as Energias, Racional Superior. Esses primitivos Racionais começaram a progredir por conta propria, e o resultado foi perderem todas as suas virtudes e se extinguirem em cima dessa parte da planicie que nao estava pronta para entrar em progresso, que depois foi se degenerando cada vez mais, até chegar a essa condiçao atual, que é consequencia dos proprios habitantes nesse Universo deformado material, porque a degeneraçao impera na materia.

O caminho para deixarmos de ser assim deformados é um só, voltar ao lugar de origem, o Mundo Racional, de onde saímos, voltar para a Verdadeira Vida, de Racional Puro Limpo e Perfeito, em progresso de Pureza. Quem procura se conhecer através do Conhecimento Racional volta feliz e contente, através do desenvolvimento do Raciocinio, ligando-se à Energia Racional que é a unica que existe, e que está apenas deformada aqui dentro desse universo deformado em duas energias, eletrica e magnetica. Saiu daqui volta a ser o que era: Racional.

Lu Adolf - Maravilha Ronaldo

Lu Adolf - E pode também desenvolver o Raciocínio em vida também, não é mesmo Ronaldo Oliveira e passar a viver Racionalmente?

Ronaldo Oliveira - Salve! é esse o caminho, as provas e comprovações são inquestionáveis, todo buscador sincero encontra a Verdade no Conhecimento Racional.

Angela Maria - Eramos puros, limpos e perfeitos, saímos de mundo superior e demos causa a esse mundo degenerado deformado, eis a nossa maior insanidade. Cegos de olhos abertos que hoje no Terceiro Milênio passa a conhecer sua verdadeira origem, enquanto permanecer nessa condição material seremos insanos sempre, assim eis a causa da insanidade coletiva, a saída de um mundo supremo.

Wilma Fernandes - Brilhantes explanações de brilhantes estudantes todas muitos esclarecedoras parabens a todos

Lêdda Arwen - Salve a todos!!!
Desde longas eras o homem procura a si mesmo. O homem perdeu sua identidade há milhões de anos, vem fazendo todas as experiências possíveis com o desejo de alcançar o objetivo proposto. 

Desde os primórdios, o ser humano se revelou um sofredor, filho de uma Natureza que no princípio tentou compreender, mas que dela se distanciou por ter preferido o artificialismo. Quanto mais se afastou dessa Natureza, mas aumentou o seu grau de tormentos. Diz-se nas antigas eras o homem vivia afundado na ignorância. Porque não sabia traduzir em palavras os reais sentimentos de amor à Natureza, a dona da vida, e, por isso, sua comandante também. Tentou, em vão, mostrar a sua ligação com as leis naturais e demostrar um dedicado respeito, criando em consequências uma série de deuses imaginários surgidos dos vários fenômenos que assistia, como o sol, a chuva, a tempestade, a seca, o relâmpago, o trovão, entre outros. No criar nomes, simplesmente isso, optava pelo artificialismo, abandonando de vez o alfabeto natural, o astrológico, que tanto lhe proporcionava compreensão e, acima de tudo, felicidade. Mas, de qualquer forma, enveredando-se pelo artificialismo, dia viria, como esse dia está chegando, de tudo tornar-se natural novamente, depois de tanto sofrimento, de tanta desilusão; de tantos modos que a Natureza fala, até que o ser humano, enfim, entende. 

O Ser humano é como uma máquina ligada a uma central de comandos. Não faz, evidentemente, o que quer, mas o que a Central quer que faça. Dessa Central, recebe orientações e começa a movimentar-se. Somente através do sofrimento viria a lapidação. A lapidação é uma preparação. 

Algo passa despercebido por aqueles que ainda não começaram a desenvolver o Raciocínio. Trata-se do seguinte: dentre os inúmeros impedimentos que atuam no cérebro humano para que a pessoa tome conhecimento da Cultura Racional e inicie o desenvolvimento do seu Raciocínio, está em primeiro lugar o bloqueio natural originário das energias magnética e elétrica; a magnética que comanda a imaginação e a elétrica que comanda o pensamento, incapacitando a pessoa de transcender a inteligência humana para poder ligar-se à inteligência Racional que todos alcançam pelo desenvolvimento do Raciocínio, através da Cultura Racional, o maior potencial do ser humano, porque ele é a representação da origem, e é na origem que está a solução definitiva para os males que vêm destruindo a humanidade. A única maneira de retorno ao nosso verdadeiro estado natural que é o de Racional puro, limpo e perfeito... somente através desse desenvolvimento racional que poderá haver a racionalização dos povos, sem esforços e sacrifícios, por ser um caminho mais claro, mais rápido e mais lógico. 

Mas é preciso ir com calma, devagar, para que naturalmente se concretize com perfeição o que o ser humano quer, de que precisa e o que alcançará em breve. 

É necessário participar das divulgações em grupos, sabatinas e outras atividades racionais. E principalmente com a persistência na leitura que vamos deixando de ser confusos, desequilibrados, perdidos e vamos nos desligando das lapidações e, automaticamente das energias do chão e nos ligando à Energia Pura, Limpa e Perfeita de nossa origem, de nosso verdadeiro Natural.
Salve !!!

Wilma Fernandes - É continuam brilhantes estudantes dando verdadeira demonstração que estão em dia com os estudos, raciocínio tinindo.

Leila Ornellas - Responde adicionando a foto abaixo.


Batany Motta - O RUMO TOMADO PELA HUMANIDADE:
Salve! A sabatina é realmente muito bem indicada pelo seu conteúdo, mas seria necessário escrever um livro para abordar todos os detalhes da vida material que compuseram a estrada que já percorremos nesse passar de milênios. 

No início, quando fomos criados na matéria, somente existia uma máquina que a natureza vinha montando aos poucos, compondo máquinas menores para a formação do corpo até ficar perfeitamente montada para funcionar desenvolvendo os entendimentos. Não havia programação anterior, pois os entendimentos das coisas seria dali por diante o aprendizado para o continuar da vida. 

A natureza, com as energias magnética e elétrica começou muito naturalmente a ativar essas máquinas formando primeiramente a imaginação com a energia magnética e depois o pensamento com a energia elétrica, e assim se formaram as atividades e desenvolvimentos. Não havia muita opção de vida, nem rumo perfeito a seguir, porque a perfeição havia ficado na base da origem, na Planície Racional. Agora estávamos diante de uma nova vida constituída na matéria e deformada por assim ser. Vivendo sob o comando da natureza deformado que nos criou, regidos pela deformação. 

O ser material foi projetado dessa forma e assim evoluiu naturalmente através dos tempos para chegar ao que somos hoje: máquinas desenvolvidas e prontas para a etapa do encontro com a vida verdadeira. 

Em razão dessa deformação, todo o desenvolvimento foi alicerçado sob direção das energias magnética e elétrica que formaram a imaginação e o pensamento, mas tudo sempre degenerando e transformando durante o desenvolvimento dessas máquinas.

Essas ferramentas, com recursos precários da imaginação e do pensamento formaram uma sociedade solidificada na deformação e, desenvolveram o aparentemente bom que evoluiu, sempre se transformando até ficarem do jeito que estão: vivendo uma realidade aparente, detentores dos recursos do entendimento que conseguiram, mas vivendo sempre na categoria de bicho racional, sujeito à descida de classe dentro da espécie, por desconhecimento do seu verdadeiro ser. 

Em face da deformação e da ignorância que viviam, assim evoluíram por escolha a parte mais negativa da natureza, e vieram conduzidos sob a regência mais forte da energia magnética que causou todos os males e sofrimentos que existem. Com o término da fase do pensamento, essa situação se agravou, tornando-se obrigatório o desenvolvimento do raciocínio para encontrar com o equilíbrio dentro de uma fase adequada a nova regência: A FASE RACIONAL. Todo esse transtorno que está sendo vivido pela humanidade Justifica-se em razão de uma mudança de fase que deu resultado em desfavor para o pensamento e imaginação que deixaram de receber o alimento natural da natureza e começaram a enfraquecer. Isso nos faz entender a violência que vai pelo mundo: A FALÊNCIA DO PENSAMENTO E DA IMAGINAÇÃO. Então para modificar essa situação se torna necessário o desenvolvimento do raciocínio para o encontro com o verdadeiro SER que irá nos despojar desse lado animal que vive atrelado no ser humano. Os LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO - CULTURA RACIONAL é indicação para o desenvolvimento do raciocínio.

Sônia Regina Palma Branca Salve - Agradeço ao RACIONAL SUPERIOR, a Natureza por mais essa oportunidade de colaborar e divulgar o Conhecimento de CULTURA RACIONAL.

Complementando as brilhantes explanações citadas nessa sabatina Racional, deixo essa singela colaboração dentro do meu primário entendimento nos estudos do Livro Universo em Desencanto, citando uma mensagem do Livro 5 do histórico, págs 64 a 99 que diz:

"A HUMANIDADE ESTÁ LIGADA AS TRANSFORMAÇÕES NATURAIS DA DEFORMAÇÃO E POR ISSO, TUDO SE TRANSFORMA NOITE E DIA, SEM PARAR.
UMA DAS CAUSAS DO DESEQUILÍBRIO DE TUDO É A LIQUIDAÇÃO ATÉ A EXTINÇÃO DESSA CIVILIZAÇÃO.
AGORA EMBARGADA PELA FASE RACIONAL."

A humanidade está tendo essa grande oportunidade de se conhecer e saber a verdadeira origem de tudo e de todos os seres visíveis e invisíveis, vírus e micro vírus, que fazem parte e compõem esse mundo de matéria que atravessa esse período de rebordosas e desequilíbrios, ocasionada pela mudança de fase da natureza, devido ao encerramento da vigência das energias magnética (imaginação) e elétrica (pensamento), pois, a partir de 1935 passou a vigorar a Energia Racional, na Fase Racional.

Sendo assim, o Livro Universo em Desencanto está sendo divulgado de todas as formas, jeitos e maneiras mundialmente, possibilitando que a humanidade adquira o verdadeiro Conhecimento sobre a origem, a causa e os feitos dessa natureza, através da leitura e do estudo desse Livro, com paciência, persistência e obediência, dentro de seu lar ou onde estiver, vai desenvolvendo o Raciocínio naturalmente, adquirindo a Imunização Racional e obtendo o equilíbrio físico, moral e financeiro.
E vai obtendo o conhecimento de todos esses movimentos da natureza que está deformada e degenerada, e por estar fora de seu estado natural e de sua verdadeira origem, influenciam na vida de cada ser.

Portanto é chegada a hora de todos colaborarem com a Natureza, para que tudo e todos retornem ao estado original, na Planície Racional, e juntamente aos Racionais que lá estão, prossigam o progresso de pureza no MUNDO RACIONAL.
Paz, saúde e sossego a todos.
Salve!

Milton Pereira - Salve.

Êleda Elias - Enquanto não desenvolver o Raciocínio vai continuar em estado de insanidade mental, pois a natureza mudou de fase.

Ivan De Castro Alves Marinho - Não vivemos em uma sociedade insana, vivemos em uma deformação Racional projetada por nós, quando não atendemos aos chamados de atenção ao inicial progredir por conta própria.
Eis o insano.
Éramos puros, limpos e prefeitos, sem coação da liberdade, mas o agir por conta própria envolve consequências, e estas arcamos por vinte uma Eternidades, onde foram suficientes para perder o status da origem, e as outras dezoito para chegarmos a bicheira e bicharada em que nos encontramos.
A grande mecânica do consciente é não se inocentar, é saber o que fez, e até mesmo em pontos bíblicos dizer "mea culpa mea máxima culpa", afinal, ser bicho foi uma produção independente.
A mecânica do inconsciente é de desculpas, eu não sabia o que estava fazendo, não conhecia o mau e nem o mal, isso é curso primário.
Mundo Racional, Ciência Pura, Limpa e Perfeita, edificação de Mundos.
Em um projeto pronto para o progresso é um apronto, um único gasto energético.
Em um projeto não pronto para o progresso, dois serão os gastos de energia, o do aprontar em primeiro lugar, e o segundo, o de iniciar o processo produtivo progresso, e nesse nos deslocamos e não tínhamos como repor as virtudes perdidas.
Quem barrou as atividades constituiu Astral Superior e os demais estabeleceram os Astrais que fizeram por onde merecer.
Por onde merecer, mérito, não são minhas tais afirmações.
Os que acompanharam a deformação, ainda nos deram a opção de voltar, estabelecendo o vínculo na categoria animal de origem Racional para que pudéssemos desenvolver o representante do Mundo Racional, o Raciocínio, e através dessa desmaterialização, possibilitar a formação do nosso verdadeiro corpo que se encontra nas sete partes do porquê de tudo. 

O estudo do livro Universo em Desencanto é o mapa , a planta e a bússola que garante a IMUNIZAÇÃO RACIONAL e a RACIONALIZAÇÃO para o empreendimento do retorno ao nosso verdadeiro estado natural de Racional puro, limpo e perfeito.
Chega de inocência.
Áh! Eu não sabia.
Dizia o Pai:
Sabiam sim.

Cláudio Costa - POSTOU ESSAS 2 FOTOS COM TEXTOS DO LIVRO.




Cláudio Costa - É necessário entender o que é a insanidade. Para depois entender o Racional Superior. Pois bem texto é inédito. E isso é dito pelo próprio autor: "A CULTURA RACIONAL é a continuação de tudo o que existe". Então, num texto o autor recorre ao conhecimento de mundo de seu leitor para depois acrescentar informações novas. No caso do texto Racional, a informação nova é a causa de serem insanos: a influência dos Habitantes da Baixa Atmosfera. Por serem seres de mesma natureza: elétrica e magnética. 

E atraindo uns tantos seres desta natureza produtora de pensadores, sofredores e mortais. E pensar é um perigo. Porque se parar pra ficar imaginando no que a vida é, acaba dando fim a própria existência. E a prova está aí uma sociedade completamente insana. Briga-se por tudo. Coisas insignificantes, e ninguém está livre disto. Salvo os Imunizados! Os salvaguardados deste pleito de sofrimento e dor.

Sabatina sempre aberta aos comentários...







Nenhum comentário:

Postar um comentário